Imobal investe em nova fábrica

Unidades da Imobal e Madebal serão transferidas para o novo parque fabril que projeta um aumento de 30% na fabricação de móveis planejados

Publicado em 23 de agosto de 2015 | 9:00 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Divulgação Imobal

Imobal - Nova Fábrica

Novo parque industrial das empresas Imobal e Madebal está previsto para o início de 2016

Planejamento, destaque e inovação são alguns dos atributos que conduzem a Imobal (Indústria de Móveis Baldissera Ltda), fabricante de móveis planejados de São Miguel do Oeste (SC). Com 17 anos de história, a empresa – que também engloba a Madebal, que há 49 anos produz esquadrias de madeira – investiu quase R$ 10 milhões de reais para a construção de uma nova unidade fabril com 52 mil m² de área total.

As atuais unidades da Imobal e Madebal serão desativadas. A partir da produção de móveis planejados na nova planta de 14 mil m², no início de 2016, a meta é ampliar e aprimorar a produtividade e abrir novos mercados. A empresa tem buscado a cada dia evoluir e expandir as parcerias no setor. Com foco em lojas especializadas em móveis planejados e não exclusivos, o principal objetivo com o aumento do espaço físico é a ampliação da linha de produtos e expansão da atuação em novos mercados.

“A Imobal atua a nível nacional e tem objetivo atingir mercados mais distantes como Norte e Nordeste do Brasil. Para isso necessitamos aumentar a produção e, claro, acreditar em novas políticas públicas que melhorem a logística de distribuição, circulação de produtos em nosso país”, declara a diretora, Milena Baldissera.

Leia mais:
Kit’s Paraná faz nova aposta
Omnichanel no Magazine Luiza
Oportunidades no varejo nordestino

Segundo ela, a nova fábrica também fortalece a produção da Imobal e da Madebal em um único local. “Em um parque industrial inovador e adequado às necessidades de expansão, aperfeiçoará a logística operacional e oferecerá melhor ambiente de trabalho aos colaboradores, que passarão a contar com refeitório e vestiários no local”, destaca.

Divulgação Imobal

Imobal - Nova Fábrica

Imobal atua no ramo de móveis planejados e oferece produtos para cozinhas, dormitórios, salas de estar, banheiros, áreas de serviço e corporativo

Madebal
O diretor da Madebal (Madeireira Baldissera Ltda), Airton Baldissera também diz que a nova fábrica permitirá o aumento da linha de produtos da empresa: esquadrias de madeira com portas internas em MDF, além de itens que complementam a sua atual linha. Airton destaca que o início das operações em 2016 surge em no momento em que a Madebal completará 50 anos de atividade e a Imobal, atingirá sua maioridade com 18 anos de existência em São Miguel do Oeste. “Tudo isso só é possível, pois esta caminhada iniciou muito antes, com a experiência de gerações passadas com a madeira, desde 1934 no município de Sarandi (RS)”, afirma. Atualmente as empresas são dirigidas pela terceira geração, sendo que a quarta geração já começa a se envolver.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile