Imm cologne discute consumo e varejo multicanal

Publicado em 9 de dezembro de 2016 | 8:30 |Por: Guilherme Stromberg Guinski

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

O que já foi uma revolução no comportamento de consumo, atualmente é parte da vida cotidiana, inclusive, muitas pessoas teriam dificuldade de imaginar a vida sem este elemento: compras online. Segundo estudo recente publicado pela Secretaria Federal de Estatística Alemã, 47 milhões de consumidores alemães adquiriram produtos ou serviços pela internet em 2015. Deste número, 64% compraram produtos de moda ou esporte. Porém, o impressionante foram os 49% (ou seja, um em cada dois consumidores) disseram ter comprado móveis e outros bens duráveis online.

O rápido crescimento do mercado de móveis na internet tem criado desafios para muitos varejistas tradicionais. Estes não devem apenas encontrar soluções tecnológicas e logísticas para um varejo multicanal, mas também competir com lojistas puramente virtuais. A importância em conectar negócios antigos e tradicionais ao mundo virtual será um dos tópicos abordados durante a imm cologne 2017. Durante o quarto Congresso de Varejo Digital na Indústria de Móveis, renomados palestrantes irão discorrer sobre novas tendências e estratégias de marketing digital. Sob o tema “Mundos virtuais e tecnologias inteligentes no e-commerce de móveis”, o “quem é quem” da indústria irá se encontrar em 19 de janeiro no Congress Centre North do Koelnmesse, centro de eventos onde é realizada a feira.

“O varejo on-line é um tema que ganha cada vez mais importância”, disse o presidente e CEO do Koelnmesse, Gerald Bose. “O desenvolvimento em direção a uma ‘virtualização’ ainda maior já está começando a ficar em evidência hoje em dia. Em 2015, o varejo de móveis online cresceu 4,3% do total de 32,8 bilhões de Euros registrados no comércio moveleiro alemão. Eu acredito que nós temos que fazer justiça a este desenvolvimento e enfatizar mais as opções online em nossos programas. Por isso, um de nossos maiores desafios como organizadores do evento é ilustrar a crescente importância de multicanais em nossos eventos.”

Leia Mais
Tendências de Consumo para 2017
Imm 2017: A vez da cozinha na LivingKitchen
Maison&Objet 2017

Crescimento no varejo moveleiro online para a conveniência do cliente
Sapatos, roupas e livros já são comprados por consumidores virtuais há muito tempo – pois é mais conveniente. Porém, mesmo ao comprar móveis, os consumidores já sentem que não é mais necessário vagar por horas em lojas de mobiliário. Filtros mais modernos e inteligentes facilitam a procura pelo móvel desejado na internet, assim como a demanda por frete rápido também vem sendo atendida. A noção de que móveis deve ser testada antes da compra está cada vez menos sendo levada em consideração, especialmente entre consumidores mais jovens. Atualmente, roupeiros sob-medida, conjuntos de estofados e mesas de jantar podem ser comprados online, e devolvidos sem nenhum problema.

O futuro do varejo físico e online
A combinação de plataformas físicas e virtuais em forma de estratégias omnichannel é apenas um dos muitos temas a serem abordados durante o Congresso de Varejo Digital na Indústria de Móveis que irão debater o futuro do varejo físico e digital; tópico este que será discorrido pelo CEO da Sunchairs GmbH & Co KG (massivum), Jürgen Leuschel, que irá falar sobre posicionamentos de sucesso do varejo moveleiro online em tempos de Amazon.com. O diretor de Negócios Digitais da Interstuhl Büromöbel GmbH & Co KG, Dr. Franco Lehmann, irá explicar como conquistar a imaginação dos consumidores por meio de Realidade Virtual e Realidade Aumentada. E o fundador e CEO da Westwing Home & Living GmbH, Stefan Smalla, abordará a construção de marcas online.

“Nós precisamos tentar juntar todos os principais players do varejo multicanal de móveis na imm cologne para compartilhar experiências e discutir tendências e perspectivas”, comentou Bose. “”E eu acredito que nós conseguimos atingir este objetivo no quarto Congresso de Varejo Digital na Indústria de Móveis.”

 

(Com informações de assessoria)


Os comentários estão desativados.

eMobile