imm cologne 2016: Varejo no século XXI

Desenvolveres apresentam soluções tecnológicas para personalizar vendas

Publicado em 20 de janeiro de 2016 | 9:30 |Por: Guilherme Stromberg Guinski

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Uma das maiores dificuldades na hora de vender uma peça de mobiliário está no fato do vendedor não saber como é o espaço a que se destina o móvel. Contudo, o desenvolvimento de softwares ganha cada vez mais oportunidade para quem quer se diferenciar no setor.

Sistemas CAD
Um sistema bastante conhecido e tradicional para projetos também oferece soluções na hora de projetar um ambiente doméstico, comercial ou eventos. Pytha, uma das primeiras empresas alemãs a desenvolver softwares em CAD para visualização 3D de projetos, oferece um programa completo, com banco de dados, bem como a possibilidade de criar móveis, paredes, enfim, um cômodo inteiramente personalizado.

Crédito da imagem: Guilherme Stromberg Guinski

Kay Bush, gerente da Pytha

“É um sistema bastante interativo. Você cria o projeto e, após a renderização, exporta para outros dispositivos e pode personalizar e modificar o que for necessário”, explica Kay Bush, gerente da Pytha

Um pouco mais avançada, contudo, com um investimento também maior, a desenvolvedora alemã CAD+T, oferece um sistema similar, entretanto, com foco mais voltado para o projeto e desenho de móveis novos, no qual todo o processo e feito no computador, oferecendo muito mais precisão nos projetos.

Além disso, a empresa também oferece a possibilidade de visualização interativa com óculos 3D em um sistema de realidade virtual, no qual o cliente pode verificar de maneira mais objetiva novos moveis ou interiores. “Muitos carpinteiros, por exemplo, desenham, imprimem para depois transferirem o móvel para a CAD. Com o nosso sistema é possível fazer tudo desde o começo e já mostrar para o cliente”, completa o gerente de vendas da CAD+T, Sebastian Stachowiak.

Crédito da imagem: Guilherme Stromberg Guinski

CAD T

CAD+T aposta em solução para o varejo a partir do uso de óculos de realidade 3D

Uma solução simples
Mas, para facilitar a vida de varejistas, arquitetos de interiores ou para quem simplesmente quer redecorar um cômodo, a Start Up polonesa Intiaro apresenta na imm cologne 2016 uma solução bastante simples e prática. A Intiaro criou um aplicativo que agrega em sua base de dados diversos produtos de marcas diferentes, no qual o usuário pode especificar as dimensões do cômodo ou verificar na hora utilizando a câmera de seu celular ou tablet com a possibilidade de compra através do próprio app.

intiaro

Cardboard desenvolvido pela Intiaro

Como se não fosse o suficiente, a Intiaro desenvolveu ainda uma espécie de óculos de papel (Semelhante ao Google Cardboard)  no qual é encaixado o smartphone que passa a funcionar como um óculos 3D. Segundo Michal Stachowski, CEO da Intiaro, “O que nos fizemos foi criar uma ferramenta para as empresas se conectarem com seus clientes. Você faz o projeto e o cliente pode verificar o resultado em casa, ver se está no tamanho correto confirmar a compra ou reconfigurar o que for necessário.”

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile