Ifex anuncia oficialmente a segunda edição

Próxima edição deve acontecer de 12 a 15 de março de 2015 com o slogan “Unindo tradições locais com um toque de modernidade”

Publicado em 18 de julho de 2014 | 14:04 |Por: Renata Bossle

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Ifex

Em 2014, a primeira edição da Ifex atingiu a meta desejada em visitação internacional

Em 2014, a primeira edição da Ifex atingiu a meta desejada em visitação internacional

Em uma coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (15), em Jacarta (Indonésia), representantes da Associação de Moveleiros e Artesãos da Indonésia (Amkri) e da UBM Internacional, organizadores da Ifex, falaram sobre a edição de 2015. A coletiva foi realizada na sede do Ministério do Comércio, enquanto a feira será no centro de exposições Jakarta International Expo, entre os dias 12 e 15 de março.

Segundo a diretora-geral para o desenvolvimento de exportações nacionais do Ministério do Comércio, Nus Nuzulia Ishak, a feira deve inspirar os artesãos do país a serem mais inovadores e criativos. “Eu espero sinceramente que a Ifex 2015 traga crescimento para as indústrias moveleira e de artesanato da Indonésia”, afirma.

Leia mais:
Ifex: Números finais apontam relevância internacional
IFFS 2015 faz primeira parceria com União Europeia
Comércio Brasil-China totaliza US$ 42,28 bilhões

De acordo com o presidente da Amkri, Pak Soenoto, as exportações de móveis da Indonésia totalizaram U$ 1,7 bilhões, colocando o país na posição de 18º maior exportador de móveis do mundo. “Estou certo de que essa feira terá um papel significativo em auxiliar a Indonésia a alcançar sua meta de, nos próximos anos, exportar U$ 5 bilhões em móveis e produtos artesanais”.

A primeira edição da Ifex aconteceu em março desse ano com a participação de 400 empresas expositoras vindas de 13 países e atraindo mais de seis mil compradores, um terço oriundo de nações estrangeiras. Ainda segundo dados dos organizadores, 80% do espaço para 2015 já está reservado, o que reflete o bom resultado da primeira edição. Além disso, o local está sendo ampliado para acomodar a grande demanda, sendo que também foi feito o anúncio do Salão de Excelência, que irá mostrar destaques do mobiliário produzido na Indonésia.

Para o diretor-presidente da UBM International na Indonésia, Ernst Remboen, desde o começo, a Ifex se estabeleceu como uma das mais importantes feiras da Ásia. “A Indonésia tem estoques abundantes de matéria-prima para a produção de móveis, como madeira e vime, além de uma grande e habilidosa força de trabalho”, comenta e completa: “A feira está bem posicionada para fornecer o mercado mundial com móveis de qualidade que se adéquam a todos os gostos e orçamentos”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile