São Paulo ganha ‘hub’ de inovação especializado em varejo

Em co-realização com o Distrito e apoio da Liga Ventures e da SBVC, OasisLab promove startups e transformação digital do segmento

Publicado em 5 de dezembro de 2017 | 16:45 |Por: Thiago das Mercês

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Criado para oferecer soluções inovadoras e agir como conector de empresas do varejo, o OasisLab Innovation Space abre as portas no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O conceito do hub aposta em três pilares: coworking, laboratório de soluções e espaço para eventos e conteúdo. A sede tem 200 posições para receber empreendedores, das quais 90 já estão ocupadas.

A infraestrutura foi pensada para conectar startups, varejistas, players globais, investidores e fundos, universidades, associações de varejo e consultorias. “Apoiamos os varejistas que buscam conteúdo, tecnologias e também aqueles que pretendem criar laboratórios de inovação”, afirma um dos fundadores do OasisLab, Helio Biagi.

Para a abertura e operação do hub foram investidos, aproximadamente, R$ 2 milhões em co-realização com o Distrito Ventures. Associações de varejo, como SBVC, Abiesv, Abinc, a aceleradora Liga Ventures, o Cepev-USP, o Núcleo de Varejo da ESPM, entre outros, já manifestaram apoio.

– Startups: sucesso depende do conhecimento sobre seu negócio

O OasisLab Innovation Space disponibiliza espaço para cursos, eventos, palestras e workshops. “É a oportunidade para varejistas de todos os portes implementarem uma cultura de inovação e explorarem o tema ‘transformação digital’. Para as startups, é a chance de ter o suporte para o pontapé inicial e prospectar clientes e negócios”, opina Biagi. O OasisLab é o primeiro espaço brasileiro de inovação especializado em varejo e conta com coworking e laboratório de soluções e prototipagem, além de agenda de eventos e cursos. O local reúne startups, desenvolvedores de tecnologia, makers, consultores, instituições, associações e varejistas.

Distrito Ventures
O Distrito Ventures é uma empresa de venture capital (capital de risco) focada em startups early stage, seed e pré-series A. Os dois campi de tecnologia do Distrito, que ficam em São Paulo, são residência para mais de 50 startups e 120 empreendedores. O grupo de investidores é formado por empresários, executivos e empreendedores que buscam diversificar e aumentar a rentabilidade dos seus portfólios, investindo, novamente, no ecossistema empreendedor parte dos ganhos que tiveram.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook