Herval: Ascenção em novos mercados

Grupo Herval soma 12 empreendimentos, em diferentes setores, mas parte em busca de crescimento na região Nordeste e no segmento de mobiliário

Publicado em 17 de agosto de 2015 | 16:55 |Por: Portal eMobile

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Uma madeireira que deu origem a um grupo empresarial, capaz de atender a diferentes públicos, com diferentes necessidades, e em diversos setores: mobiliário, colchões, espumas, lojas de varejo e marcas próprias, construção civil, tecnologia, seguros, consórcios e até financeira. Esse dinamismo traduz a trajetória do Grupo Herval nos últimos 56 anos e a companhia já projeto novos rumos para seguir crescendo.

Agnelo Seger

Agnelo Seger

Quem revela parte das novas estratégias são o presidente da companhia, Agnelo Seger, e o gerente de Marketing, Paulo Pacheco.  “O Grupo é sólido, se ajusta ao comportamento da economia e cresce com a paixão pelo o que se faz. A diversificação também tem ajudado a vencer os desafios”, enaltece Seger.

Enraizada em terras gaúchas e sedida em Dois Irmãos (RS), a fabriante aposta em novos mercados-alvo e está prestes a inaugurar uma fábrica em Bezerros (PE). A unidade recebeu mais de R$ 60 milhões em investimentos, com tecnologia oriunda de sete países – Alemanha, Brasil, China,  EUA, Inglaterra, Itália e Japão. A inauguração é prevista para setembro deste ano.

“A fábrica foi concebida para oferecer um excelente conforto térmico e acústico para nossos colaboradores, com alto grau de sustentabilidade, segurança e iluminação, tanto natural como de baixo impacto, com uso de LED”, detalha Seger. O complexo conta ainda com prédios individualizados de acordo com os graus de risco, sistemas de exaustão com proteção contra incêndios, dupla canalização para reaproveitamento da água da chuva, tubulação de ar comprimido totalmente em alumínio, e rede interna de comunicação, dados e imagem em fibra ótica. O terreno tem 250 mil m², sendo 35 mil m² de área construída.

Paulo Pacheco

Paulo Pacheco

O presidente cita também os investimentos em máquinas de última geração, “principalmente para a fabricação de espumas de todos os tipos e com elevado padrão de qualidade”. Segundo a companhia, o maquinário produz blocos de 60 metros de comprimento, com armazém de cura automatizado e depósito com ponte rolante, igualmente para blocos de 60 metros.

“Nesta planta vamos produzir espumas de poliuretano para os mais diversos segmentos, incluindo móveis, calçados, confecções e automotivo. Além da oferta à esses mercados, a produção será utilizada na fabricação de nossas linhas de colchões de mola e espumas, estofados e dublagens industriais”, detalha Seger. A capacidade de armazenagem é de 21 mil m³ de espuma.

Linha de produtos 

O gerente de marketing Paulo Pacheco explica que, de forma geral, todos os produtos da marca são fabricados dentro do conceito de respeito máximo ao meio ambiente, com madeiras provenientes de reflorestamento ou certificadas e uso de espumas próprias sem Clorofluorcarbono (CFC) – composto prejudicial à Camada de Ozônio. Os produtos contam ainda com processos industriais limpos, com zero de resíduos e 100% de aproveitamento (reaproveitamento e reciclagem).

Para ler a reportagem completa com o Grupo Herval e conhecer sua estratégia para Nordeste e sua linha de atuação, assine a revista Móbile Lojista (0800 979 1981) ou baixe o aplicativo da Revista Móbile para iOS e Android. Disponível para smartphone e tablets.

 

 

 

 

 

Conheça os diferenciais dos produtos Herval 

Herval - MH 4123

Herval – MH 4123

Estofados – Os estofados Herval são desenvolvidos nos estilos contemporâneo e vintage, e a empresa dispõe de um mix bem amplo e completo, indo dos tradicionais conjuntos de 2 e 3 lugares a uma linha completa de retrateis, com chaise longue e variação de movimentos no assento e cabeceira. São estofados com estrutura forte, feita com Eucalipto Saligna, fixada com cola PVA e grampos de aço. Contam ainda com percintas elásticas, molas Nosag e ensacadas no assento e uma variada composição de espumas diversas, voltadas para o máximo conforto.

 

Herval Eruditto

Herval Eruditto

Box Spring e Colchões – A companhia tem uma das maiores espumações contínuas do país e isso reflete em seu mix de box spring e colchões de molas e de espumas, com uma linha completa e diversificada. Indo das tradicionais densidades nos colchões de espumas certificados pelo Inmetro até uma linha alta de conjuntos box spring, além de colchões de mola, com variadas características e benefícios, a empresa valoriza o design, padrões de tecidos, acabamento e composição técnica do conforto. Para isso, utiliza espumas nobres, como a viscoelástica, HR, Ecoespuma e a Freshcool, entre outras, bem como variados sistemas de molejo, como a ensacada, Maxspring, Bonnel, LFK.

 

Herval - Mesa MH-2823, cadeira MH-3201 e Balcão MH-2866

Herval – Mesa MH-2823, cadeira MH-3201 e Balcão MH-2866

Móveis de Madeira – Trabalhando com madeira proveniente de reflorestamento ou certificada, o mix de móveis da empresa é bem completo, composto de salas de jantar, balcões, buffet, estantes, home theaters, mesas de centro e complementos. Um dos diferenciais reconhecidos pelo mercado é o design Herval, que flutua entre o contemporâneo e o vintage, com alto padrão de acabamento, utilizando lâminas de madeiras nobres, como o Carvalho e o Cinamomo, por exemplo, em composição a outros materiais: metal e vidro.

Saiba mais sobre o grupo (www.herval.com.br) e seus produtos (http://moveis.herval.com.br) visitando os respectivos sites.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile