HB Móveis apresenta lançamentos

Marca foca em aprimoramento gerencial e maior qualidade nas negociações, revela o analista de marketing

Publicado em 29 de outubro de 2015 | 11:56 |Por: Júlia Magalhães

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Divulgação HB Móveis

HB Móveis

Home Suspenso Sonhare no padrão Aspen

Com 15 anos de atuação no mercado – completos no último julho – a paranaense de Arapongas, HB Móveis acaba de lançar novos produtos. O destaque vai para o Home Suspenso Sonhare (2,0 m x 1,84 m x 0,35 m), com diferenciais em acessórios e cores. Projetado para fixação de TVs de até 60 polegadas, ele conta com luminária LED, prateleiras de vidro com suportes metálicos e gaveta com corrediças telescópicas.

Disponíveis nas cores Branco (Alto Brilho) e Mocaccino (Amadeirado) há também opção dos novos padrões Canyon e Aspen – desenvolvidos com base em madeiras rústicas de demolição, revela o analista de marketing da marca, Vinícius de Souza. “Além de representar o aspecto tátil da madeira, proporcionam ao ambiente uma atmosfera rústica e aconchegante. Suas superfícies possuem pequenas imperfeições, como marcas do tempo, lascas, riscos e furos. Elementos que dão charme à peça.”

Conjuntura
Em função da atual situação econômica, o analista revela que a marca reavaliou o planejamento estratégico e adequou ações e investimentos para uma meta dentro da realidade. Não de crescimento em volume de vendas, mas sim de aprimoramento gerencial e de maior qualidade nas negociações. Entre elas, a redução de custos operacionais por meio de investimentos em maquinários de alta tecnologia com maior capacidade produtiva.

Divulgação Movelpar

HB Móveis

Souza: “Adequamos nossa cadeia de suprimentos, garantindo assim, maior eficiência e agilidade nos processos

Investimentos em feiras e showrooms regionais também foram estratégias. “Ao todo foram duas feiras de nível nacional e quatro showrooms regionais, os quais nos ajudaram a manter uma média de vendas e realizar novas parcerias em 2015.” E para o próximo ano,  já está no calendário a participação na Feira Movelsul e três showrooms regionais que acontecerão em Belo Horizonte (MG), Maceió (AL) e Campinas (SP).

Leia mais:
HB Móveis foca no e-commerce
Móbile Lojista 322: Varejo no Sudeste
Varejo online: 63% das compras precisam de ajuda

Além disso, a marca entrou no e-commerce indiretamente há aproximadamente quatro anos – devido à procura e interesse do consumidor e o despertar dos gerentes de área e representantes da marca. Atualmente essas vendas representam mais de 10% do faturamento. Segundo Souza, para 2016 a expectativa é de que esse percentual cresça ainda mais com a consolidação de novas parcerias e a conscientização das lojas físicas em oferecer ao consumidor novos canais de venda.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile