Grupo Zema inaugura primeira loja de serviços financeiros

Além de atuar no varejo, a marca Zema Financeira busca ampliar os canais de vendas e dobrar a carteira de empréstimos em dois anos

Publicado em 19 de setembro de 2018 | 9:57 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Grupo Zema, um dos maiores conglomerados empresariais do País, inaugurou, no dia 16 de julho de 2018, sua primeira loja de serviços financeiros, como parte da estratégia de ir além dos empréstimos concedidos dentro da rede de varejo tradicional do Grupo. A unidade será em Araxá (MG), no mesmo município onde teve início a história da companhia, há quase 100 anos.

Segundo Maria Virgínia Gomes Moreira, diretora comercial da Zema Financeira, a loja nasce com vocação para gerar “cidadania financeira”, oferecendo soluções de crédito aos  clientes em todos os momentos das vidas e, sobretudo, atendendo às suas necessidades específicas, sendo não apenas referência no financiamento de móveis e produtos eletroeletrônicos.

“O Grupo Zema tem na proximidade ao cliente um dos  grandes diferenciais. A ideia é ampliarmos nossos canais de serviços financeiros e estabelecer um relacionamento mais estreito com o consumidor, tanto dentro quanto fora das Lojas Zema Eletro. É uma experiência, um teste para desenvolvermos possivelmente outros canais, como o atendimento mobile, buscando, cada vez mais, ser uma empresa multicanal” afirma a executiva.

 Grupo Zema se aproxima do centenário

A Zema Financeira foi criada em 2015, a partir da aquisição da Múltipla Financeira. O objetivo da transação era possibilitar que todas as operações de empréstimo pessoal e financiamento realizadas nas Lojas Zema Eletro fossem conduzidas internamente, sem intermediários. “Cerca de 63% das vendas são financiadas. Por isso, para facilitar ainda mais a concessão de crédito aos seus clientes, o Grupo criou a Zema Financeira”, explica Maria Virgínia.

Como a rede de varejo atua em municípios pequenos, com até 100 mil habitantes, as análises de crédito são personalizadas e sempre buscam trazer facilidades, em todas as solicitações. “Além disso, a proximidade com os consumidores e o atendimento regionalizado permitem que a Zema Financeira tenha um índice de inadimplência muito baixo. Em 2017, esse número não chegou a 5%, percentual bem abaixo da média de mercado”, finaliza a diretora.

Novas lojas da Zema

Com o lançamento da primeira loja Zema Soluções Financeiras, o Grupo irá testar o volume e a viabilidade do modelo de negócio, bem como avaliar a possibilidade de abertura de novas unidades em locais que não contam com a presença da marca ou em cidades que comportem o serviço fora das Lojas Zema Eletro.

– Zema Eletro investe em loja conceito

A expectativa é que com a abertura de novos pontos, em dois anos, a Zema Financeira dobre o volume de financiamentos, empréstimos pessoais e a carteira de Crédito Consignado.

Zema Soluções Financeiras
Endereço: Rua Mariano de Ávila, 73 loja 4 – Centro, Araxá/MG
Horário: De segunda a sexta, das 8h às 18h


Os comentários estão desativados.

eMobile