Grupo Soforte planeja expansão

Fabricante de estofados do interior de São Paulo pretende também ampliar quantidade de produtos totalmente desenvolvidos pela equipe

Publicado em 5 de agosto de 2014 | 16:04 |Por: Frances Baras

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Grupo Soforte

Grupo Soforte

Estofado da marca Soforte em loja própria. Grupo atua no setor há 19 anos

Até 2021, 20 novas lojas próprias do Grupo Soforte devem ser abertas no interior de São Paulo. Essa é a meta das diretoras Aline Rosa e Giorgia Dias, que têm como objetivo manter o ritmo de crescimento dos últimos anos e para isso investem em estruturas e logística para atender a demanda.

“Nosso plano de expansão deve atingir todo interior paulista. Iremos levar ao público artigos autorais, totalmente desenvolvidos e planejados pela equipe interna Soforte”, revela Aline Rosa.

A estratégia de abrir filiais da marca começou em 2012 e, junto com a retomada de clientes inativos entre as grandes redes de varejo e o investimento em recursos humanos, teria sido decisiva para o crescimento da companhia, que fabrica estofados na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo.

Leia mais:
Estofados Bonfam cresce 15% ao ano
Abimad encerra com aumento em vendas e visitantes 
Investimentos podem reter talentos no varejo

“Tivemos esse crescimento devido às lojas próprias. Outro fator que impulsionou os negócios foi o investimento em auditorias e consultoria de processos e gestão, assim aumentando a produção voltada ao varejo nacional”, afirma Aline Rosa. As ações resultaram em um crescimento de 300%, segundo dados divulgados pelo Grupo.

Atualmente a empresa conta com 110 colaboradores e fabrica cerca de dois mil sofás por mês. A produção de sofás, sofás-camas, retráteis, reclináveis, articulados e modulados é direcionada às seis lojas da marca, cinco localizadas em Sorocaba e uma na capital paulista, e também para grandes redes do varejo, além das lojas de decoração multimarcas em todo o País.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile