Via Varejo tem novo presidente

Líbano Barroso deixa cargo de presidente e o engenheiro Paul Estermann assume cadeira

Publicado em 6 de outubro de 2015 | 10:50 |Por: Marina Gallucci

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Divulgação Via Varejo

Varejistas

Via Varejo é “dona” das lojas Ponto Frio e Casas Bahia

Líbano Barroso deixa o posto de presidente da Via Varejo, segundo anúncio do Grupo Pão de Açúcar. Assume a cadeira principal da responsável pelas bandeiras Pontofrio e Casas Bahia, Peter Paul Estermann.

Ele chega à Presidência da Via Varejo após o período de um ano e três meses à frente da vice-presidência de Infra Estrutura e Desenvolvimento Estratégico do GPA, área que deixa de existir a partir dessa reorganização.

Leia mais:
Entrevista: Via Varejo e a experiência no Sudeste
Via Varejo divulga lucro líquido
Cybelar vai assumir seis lojas da Via Varejo

À frente do cargo, o novo presidente deve dar continuidade a antigos projetos, além de tocar a implementação de novas ações para aceleração das vendas e avanços nas frentes de otimização das despesas com a racionalização de custos e aumento da eficiência operacional da companhia.

Em nota o presidente do GPA, Ronaldo Iabrudi, anunciou que  a posição de Peter Estermann como líder do processo de integração entre as empresas do GPA confere a ele um profundo conhecimento dos negócios do grupo, incluindo a Via Varejo. “Essa experiência interna, somada aos processos de turn around conduzidos pelo executivo em grandes companhias no Brasil e no exterior nos dá segurança de que teremos sucesso na implantação dos planos e na obtenção dos avanços esperados”, afirmou.

Barroso passa à vice-presidência de Operações, onde conduzirá as áreas de planejamento estratégico, comercial, logística, TI, relacionamento com clientes, central de serviços e compras compartilhados e marketing. Ele também fará parte do direcionamento das frentes de sinergia entre todos os negócios da Companhia, incluindo o Grupo Êxito. A criação do cargo de Barroso veio a partir dos avanços nos processos de integração entre as empresas do grupo e passa a reunir todas as áreas e projetos de escopo comuns a todos os negócios.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile