Governador do ES reforça importância da Móvel Show

Governador Renato Casagrande prestigia a feira, fala sobre como o evento se tornou um referencial e faz considerações sobre o polo moveleiro de Linhares

Publicado em 5 de agosto de 2014 | 19:13 |Por: Marina Werneck de Capistrano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Marina de Capistrano/Revista Móbile

Representantes do Governo do Estado do ES prestigiam a terceira edição da Móvel Show

Representantes do Governo do Estado do ES prestigiam a terceira edição da Móvel Show

O segundo dia da Móvel Show, feira de móveis e eletrodomésticos do Espírito Santo, foi marcado pela presença do governador do Estado, Renato Casagrande, que prestigiou estandes e circulou pelos corredores da feira.

Em entrevista exclusiva ao Portal eMobile, Casagrande afirma que o evento é uma oportunidade para as empresas locais, mas ressalta que é, também, uma oportunidade para empresas de fora fazerem uma integração com as empresas capixabas. Para ele, a feira divulga o trabalho que é feito nas indústrias moveleiras do Estado do Espírito Santo.

“Este é um evento já tradicional do ES, que está no patamar de qualquer outro setor do País, e que atende ao mercado local e nacional. Para nós é uma demonstração da organização e do dinamismo que tem este setor para o nosso Estado”, complementa Casagrande.

O governador aponta ainda a importância do polo de Linhares, segundo ele, o mais importante: “É o polo que expandiu e continua se expandindo, onde os empresários investiram muito em equipamento, modernizando as suas indústrias, qualificando a sua mão de obra e, por isto, é um polo reconhecido nacionalmente; este evento é a demonstração da nossa capacidade e do nosso potencial no setor moveleiro”.

Leia mais:
Móvel Show inicia com grandes expectativas
Móbile inicia comercialização da Móvel Show 2016
Tcil amplia participação em grandes eventos

Casagrande ainda revela outros investimentos. “Um empreendimento que começa a surgir aqui, de alguns empresários do polo e de outros setores, é uma indústria de MDF, que começa a ser não só pensada, mas a se tornar uma realidade. Ela não somente vai baratear o custo da matéria-prima, como nosso polo vai se desenvolver ainda mais”, aponta.

Já o Secretário do Estado, Nery Vicente Milani De Rossi, destaca que a importância do evento se dá porque o setor moveleiro é um grande cluster empresarial no Espírito Santo. “O polo moveleiro de Linhares, hoje, representa um diferencial e tem um tratamento diferenciado pelo Governo do Estado, pois nós acreditamos que, com isto, conseguiremos um desenvolvimento mais acelerado para o setor”, conclui Rossi.

A Móvel Show vai até quinta-feira (7), conta com organização da Yes Feiras & Eventos e Alternativa Editorial/Revista Móbile, e patrocínio das empresas Duratex e Sayerlack, da CNI, SESI, Senai e Sistema Findes; e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura da Serra, Sebrae-ES e Sindimol.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile