GMIC São Paulo irá discutir tendências para mercado mobile

Pela primeira vez no Brasil, evento contará com grandes nomes do setor e irá abordar a evolução do comércio online

Publicado em 17 de novembro de 2015 | 8:48 |Por: Luciana Prieto, equipe de Conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Divulgação

GMIC

Outras edições do evento já foram realizadas em Pequim, Nova York, Tóquio, Jakarta, Bangalore, Vale do Silício e Taipei.

Seja para ligar, trocar mensagens, enviar fotos ou acessar a internet, não há como negar que os smartphones caíram no gosto dos brasileiros. Além da maneira se comunicar, esses aparelhos têm transformado o modo como as pessoas passaram a adquirir bens de consumo. De olho nesse mercado, o GWC Inc., clube de negócios internacional que reúne os maiores players da indústria mobile do mundo, trará ao Brasil pela primeira vez o GMIC Summit. O evento reunirá no hotel Renaissence, em São Paulo, no dia 17 de novembro, importantes nomes do mercado móbile da América Latina para apresentar as tendências do setor.

Já consolidado em países como China, Japão, Indonésia, Taiwan, Índia e Estados Unidos, o GMIC (Global Mobile Internet Conference) chega ao Brasil com o objetivo de gerar networking e oportunidade de negócios para o mercado local. O evento é voltado para CEOs de grandes empresas, executivos c-level, representantes do governo e mídias e associações locais. Segundo o organizador do evento no Brasil, Marlon Luft, o GMIC São Paulo “vai discutir as oportunidades para a indústria móbile local. Serão abordados temas como empreendedorismo, o que as empresas podem esperar em termos de tendências para os próximos anos e números do mercado nacional”.

Leia mais:
– Cresce poder de compra via smartphones
– Portal eMobile lança versão para smartphones
– Segmentação é a aposta para se destacar no ecommerce

Entre os palestrantes estão Wen Chu, CEO e co-fundador do GWC, que abrirá o encontro; Romero Rodrigues, fundador e CEO do Buscapé; Hernan Kazah, co-fundador do Mercado Livre; Fernando Zanatta, diretor de TI e gerente de produtos da Netshoes; Luciana Burger, diretora da Comscore; Ilja Gooseens, Global Sales Director daTune; Marco DeMello, fundador e CEO da PSafe; Dennis Wang, CEO da Easy Taxi; Fabiano Destri Lobo diretor da MMA Latam; Moacir Kang, fundador e CEO do Apontador Maplink; Guido Grimbraum, empreendedor fundador de diversas startups na América do sul; João Carvalho,fundador e CEO da Hands; André Ferraz, fundador e CEO da In Loco Mídia; e Guga Stocco, diretor de estratégias e inovação do Banco Original.

Segundo um estudo realizado pela Coupofy, entre 2013 e 2016, espera-se que o comércio mobile cresça 42%, em relação ao e-commerce tradicional, que deve apresentar um crescimento de apenas 13%. Ainda segundo a pesquisa, no Brasil, 10% das compras online já são realizadas via smartphone. Para Luft, esse é um mercado promissor, que deve crescer ainda mais nos próximos anos. “O Brasil hoje é um dos maiores mercados do mundo em termos móbile, enquanto estivermos vendendo smartphones, e as pessoas tiverem o smartphone como um canal de comunicação, o mercado vai continuar crescendo”, finaliza.

GMIC Summit São Paulo
Local: Renaissence Hotel
Data: 17 de novembro de 2015
Horário: 8h30
Mais informações podem ser encontradas no site do evento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile