Parceria da Gazin com a Winov visa aperfeiçoar a comunicação interna

Importância na gestão interna é colocada em ênfase pela startup

Publicado em 28 de junho de 2017 | 15:19 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Gazin buscou aprimorar sua comunicação interna por meio de uma parceria com a startup Winov. Com mais de sete mil funcionários a fabricante de colchões e varejista contratou a empresa para manter a comunicação integrada dentro da empresa entre todos os colaboradores. Considerada a quarta melhor empresa para se trabalhar no Brasil e a terceira melhor empresa para se trabalhar na América Latina, a ação da Gazin visa elevar seu padrão e sua capacidade de gerência na equipe.

A startup Winov, única empresa canal direto da IBM em software como serviço da América Latina da empresa, ofertou a solução IBM Connections Cloud, ferramenta que contempla um leque de soluções de colaboração corporativa.

Um dos destaques da nova fase da Gazin é o e-mail que conta com a inteligência cognitiva do IBM Watson. Interligados ao correio eletrônico, existem aplicativos complementares que ajudam na troca de informações de modo interno e externo da empresa.

startup Winov

Parceria entre Gazim e Winov tem rendido frutos no trabalho

Entre eles, a área de arquivos em nuvem, reuniões online onde cada colaborador tem a sua própria sala de reunião com áudio e vídeo, criação de comunidades tendo em vista o acervo de informação de cada setor ou projeto da empresa, fóruns e blogs permitindo a troca de informações, pesquisa de opinião e outros aplicativos que facilitam a agilidade da informação.

“Todas as ferramentas estão interligadas em uma única plataforma, facilitando a gestão da informação. Uma das metas da IBM é com que o colaborador use cada vez menos o e-mail para troca de informações corporativas dentro da companhia. As ferramentas permitem que a informação não fique amarrada a apenas uma pessoa, como por exemplo, dentro da caixa de e-mail do colaborador. Isso limita a produtividade e a colaboração a partir daquela ideia”, detalha Diego Coimbra, chefe de marca da Winov.

A startup Winov também desenvolveu um processo sensorial de adoção, constituindo a divisão de treinamentos por etapas, onde abordou todos os colabores da Gazin. Os treinamentos tiveram linguagem e mentoria moldável para cada público, o que ajudou a inclusão e adoção da plataforma.

Além disso, o processo adoção teve diversos materiais de apoio. Vídeos foram gravados para auxiliar nos treinamentos, materiais gráficos foram desenvolvidos para estimular o uso e como usar e pessoas que foram nomeadas a replicar o conhecimento foram indicadas para fácil identificação.

–  Invasão da tecnologia e facilidades na comunicação

“Existem pessoas com mais facilidade em mudar o jeito de trabalhar e outras pessoas são mais resistentes a mudanças. E exatamente isso que fizemos durante o processo, foi detectar esses dois perfis, os que eram resistentes, esses lecionamos treinamentos focados para que eles realmente vissem o ganho da mudança. Os que se adaptaram facilmente na ferramenta. Essas pessoas nos chamamos de replicadores e foram eles que ajudavam na adoção durante o dia-a-dia de trabalho”, comenta Coimbra.

A Winov e a Gazin continuam trabalhando em conjunto e estão alinhando a performance de uso da ferramenta. IBM Connections é uma grande aliada aos negócios, são ferramentas que foram desenhadas para meios corporativos entregando a melhora da produtividade no mundo dos negócios.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile