Pesquisa aponta Gazin como varejista favorita dos consumidores - eMobile

Pesquisa aponta Gazin como varejista favorita dos consumidores

Estudo também apontou as empresas regionais como favoritas para o público, fato que beneficiou a Gazin no resultado final

Publicado em 26 de Maio de 2017 | 15:15 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Uma pesquisa da consultoria CVA Solutions, divulgada na última semana, mostra que a Gazin é a varejista preferida dos consumidores. A empresa acabou ficando à frente de marcas mais conhecidas entre os brasileiros, como Lojas Americanas, Casa Bahia e Magazine Luiza. Na hora da compra, os consumidores apontaram preferência por redes regionais.

Foi levado em conta no estudo o valor percebido, que é a relação custo-benefício. Foram entrevistados 7563 consumidores de todo o Brasil, que avaliaram itens como atratividade de promoções, facilidade de pagamento, custo de frete, horário de atendimento das lojas, variedade dos produtos, cortesia no atendimento e tempo na fila.

Gazin-Produção

Gazin ficou na frente de “gigantes” na pesquisa recente, o que aponta a preferência pelas regionais

“O Grupo Gazin segue para os seus 51 anos fundamentados no “servir bem” a clientes e funcionários, sempre fazendo o melhor para a realização do sonho de consumo da família brasileira em produtos e serviços. O resultado da pesquisa mostra que o nosso trabalho está no caminho certo e vem reafirmar a nossa cultura corporativa intitulada ‘Jeito Gazin’ com foco na valorização e desenvolvimento de pessoas como principal elemento de sucesso dos negócios do grupo, e no relacionamento próximo aos nossos clientes”, aponta o presidente do Grupo Gazin, Osmar Della Valentina.

O sócio-diretor da CVA, Sandro Cimatti, explica o motivo da preferência pelas regionais. “As marcas locais tendem a se especializar nos costumes e nas preferências do consumidor e, com isso, conseguem adequar o atendimento e o mix de produtos ao público dos lugares que atuam.  Essa proximidade faz com que os clientes prefiram suas lojas, em comparação às lojas de marcas nacionais”, revela.

–  Marca completou 51 anos em 2016

Cada varejista recebeu uma nota que, dividida pela média do mercado, indicou como ela estava em relação aos seus concorrentes, verificando se acompanhava seus pares ou se estava acima da nota do setor. Uma das primeiras conclusões do estudo é que, em relação aos custos, não há muita diferença entre as empresas,  e a maior parte das companhias analisadas segue a média nesse sentido. Já na parte dos benefícios, as varejistas que atuam regionalmente saem na frente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile