Fórum de Economia Colaborativa

Publicado em 23 de setembro de 2016 | 11:57 |Por: Guilherme Stromberg Guinski

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Acontece nesta terça-feira, 27/09, o Fórum de Economia Colaborativa – Conexões Disruptivas, reunindo grandes nomes nacionais e regionais. O evento, organizado pela Câmara Americana de Comércio (Amcham-Curitiba), tem como objetivo promover uma discussão do setor empresarial em torno do tema, difundir ideias e incentivar soluções para este mercado em expansão. O evento é aberto para sócios e não sócios e os ingressos estão no terceiro lote.

Fotografia © Rubens Nemitz Jr / Cortesia Amcham

economia criativa amcham rpc

Diretor de Marketing da RPC, Marcos Franco, vai apresentar o perfil do consumidor paranaense

“A Economia Colaborativa é um negócio que veio para ficar, gera lucro e desenvolvimento para sociedade. Tempos de crise como o que estamos vivendo são ideais para promover a inovação, pois os consumidores estão abertos a experimentações, e é isso que queremos incentivar”, explica Gustavo Silvino, Gerente Regional da Amcham.
Nove palestrantes e mediadores com vasta experiências em mercado colaborativo vão expor ao público, em 20 minutos, suas visões sobre o futuro das relações de consumo:

– Luciana Hashiba: diretora de Inovação da Natura, responsável pelo Natura Campus, programa que estabelece um relacionamento com a comunidade científica, gerando valor para a Natura e sua rede de parceiros.

– Bruno Aracaty: co-fundador e sócio do Colab.re, ferramenta de participação social em que o cidadão apresenta demandas do município para serem solucionadas pela prefeitura.

– Lorrana Scarpioni: CEO e co-fundadora da Bliive, rede social que promove o escambo de serviço, vencedora do prêmio Innovators Under 35, da MIT Technology Review.

– Bruna Castro: super hostess da Airbnb, plataforma online de hospedagem de quartos e casa residenciais para turistas.

– Ricardo Dória (mediador): fundador da Aldeia Coworking e co-fundador d’A Grande Escola, pioneiro em Curitiba em experiências de networking.

– Marcos Franco: diretor de Marketing da RPC. Vai apresentar, com base em pesquisas, o perfil do consumidor paranaense e o que é esperado com relação à inovações do mercado.

– Gina Paladino: a presidente da Agência de Desenvolvimento de Curitiba irá falar sobre setores criativos em expansão no município.

– Patrizia Bittencourt (mediadora): co-fundadora da Rede de Economia Criativa do Paraná (Redec).

– Gustavo Segui (mediador): gerente de Marketing do International School of Curitiba.

Serviço
Fórum de Economia Colaborativa – Conexões Disruptivas
Data:Terça-feira (27), das 17h15 às 22h30
Local:Taboo Eventos Curitiba – Rua Bispo Dom José, 2098, Batel, Curitiba
Investimento: R$ 120 (sócio) e R$ 240 (não sócio), até 25/09
Inscrições: www.amcham.com.br/curitiba
Mais informações: (41) 2104-9350

Com informações de assessoria de imprensa


Os comentários estão desativados.

eMobile