Caxias do Sul sedia programa de formação de gestores para o varejo

Escola de Negócios CDL/UCS inicia com Curso de Formação de Gestores para o Varejo

Publicado em 29 de abril de 2016 | 10:37 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

 

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Universidade de Caxias do Sul (UCS) concretizaram nesta quinta-feira (27/04) a fundação da Escola de Negócios CDL/UCS, que pretende qualificar gestores e trabalhadores do comércio nos mais diferentes aspectos.

Durante a aula inaugural do Curso de Formação de Gestores para o Varejo, o Reitor da UCS Evaldo Antonio Kuiava fez questão de salientar que se tratava de um momento histórico para a instituição.

“Estamos vivendo aqui a união de duas grandes marcas. Acreditamos que juntos podemos fazer melhor e é isso que está acontecendo: entregamos a vocês um produto diferenciado, num espaço universitário e com professores extremamente qualificados e que são também grandes profissionais” – ressaltou o Reitor para uma platéia atenta e ansiosa por iniciar os estudos.

A turma formada em sua maioria por mulheres, uniu diferentes gerações e pessoas com e sem experiência em Gestão no Comércio. Muitos gerentes de lojas, outros vendedores e supervisores que pretendem se qualificar e crescer profissionalmente.

“Eu sempre via muitos cursos com foco na indústria, e comentávamos que precisaria algo na área de varejo. Então quando olhei os conteúdos desse curso, não consegui ficar em casa” comentou o aluno Lucas Magnani, que já é graduado em Gestão de Negócios.

Leia também: Elias Leão lança site e curso online para marceneiros

Estudo mostra perfil do buscador de crédito on-line

A Coordenação ficará a cargo dos professores Sidnei Fochesatto, Coordenador  do Núcleo de Educação Coorporativa da UCS e do Diretor de Pesquisa e Informação da CDL Cristiano Pavinato.

“Fizemos uma grande pesquisa e dessa pesquisa resultaram as principais necessidades do comércio de Caxias do Sul. Foram os profissionais que nos disseram o que queriam estudar. Então, a partir daí conseguimos montar o Curso”, afirmou Pavinato, Diretor da CDL.

Já Fochesatto aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os alunos que resolveram investir em qualificação e lembrou que os cursos da Escola de Negócios CDL/UCS vão serão levados também para outras cidades da Região.

A primeira aula do Curso teve como temática o Desenvolvimento de Habilidades de Liderança, com a psicóloga e professora Sabrina Rugeri.

Detalhes do Curso de Formação de Gestores para o Varejo

As aulas são noturnas, sempre às quartas-feiras e quintas-feiras, das 19h às 22h, no Bloco M UCS (Espaço Corporativo Florense). A Carga Horária do Curso é de 174 horas/aula.

No Programa estão previstos conteúdos como: Análise de crédito e cobrança; Estratégia de crédito e vendas a prazo com o uso do SPC; Desenvolvimento de equipe; Desenvolvimento de habilidades de liderança; Finanças no varejo (contas a pagar, a receber e orçamento); Gerenciamento de equipe de vendas; Gestão de compras; Negociação e gestão de conflitos; Processos de gestão de pessoas no varejo; Pesquisa de mercado no varejo; Gestão visual da loja; Gestão de custos no varejo; Marketing através das mídias sociais; Comportamento do consumidor.

 

Tsheislin Ramos/AEC/UCS

Turma do Curso de Formação de Gestores para o Varejo

Aula inaugural da primeira turma do Curso de Formação de Gestores para o Varejo. O evento foi realizado na Sala Florence, na Universidade de Caxias.

 

Tsheislin Ramos/AEC/UCS

Turma do Curso de Formação de Gestores para o Varejo

Turma do Curso de Formação de Gestores para o Varejo

Tsheislin Ramos/AEC/UCS

Turma do Curso de Formação de Gestores para o Varejo

Aula inaugural da primeira turma do Curso de Formação de Gestores para o Varejo. O evento foi realizado na Sala Florence, na Universidade de Caxias.


Os comentários estão desativados.

eMobile