Flow comprime colchões em caixas para vendas online

Startup otimiza transporte, experimentação e ainda disponibiliza desconto por tempo limitado

Publicado em 23 de março de 2017 | 14:45 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A startup Flow inova ao desenvolver um modelo de colchão que elimina os problemas de transporte da loja até a casa do cliente. Os colchões da empresa são comprimidos em pequenas caixas de 0,2 m³, tamanho similar a dois pufes sobrepostos, e são vendidos online, além de oferecer 100 dias de teste para o cliente. A marca também está disponibilizando no site um cupom de desconto de R$ 1.000 por tempo limitado.

Divulgação Flow

flow colchões -Pedro Silveira

Sócio-fundador da Flow colchões, Pedro Silveira

O modelo de negócio da Flow traz inúmeros benefícios, pois facilita o deslocamento e armazenamento dos colchões, dispensando representantes, lojas físicas, vendedores e barateando o transporte. “É possível, inclusive, presentear alguém que não vá usar o colchão no momento porque a caixa é fácil de guardar”, comenta o sócio-fundador do negócio, Pedro Silveira.

O colchão Flow foi desenvolvido para atender às necessidades do corpo humano durante o descanso. De acordo com Silveira, quando o colchão é muito macio, por exemplo, a pessoa dorme com a coluna desalinhada e acorda com dores.

“Já uma superfície dura, prejudica a circulação. A resposta natural do corpo, então, é se mover para que o sangue volte a circular. O problema é que esse ‘vira e desvira’ impede a entrada em sono profundo”, explica.

O produto é feito de látex, viscoelástico e base de poliuretano. O primeiro oferece ventilação constante, impedindo a concentração do calor e conferindo resistência a ácaros e fungos; o segundo proporciona uma sustentação uniforme do corpo durante o sono, prevenindo contra dores; e a última camada é a responsável pela fundação e durabilidade do produto.

Dow orienta momento certo para trocar o colchão

Outro diferencial da marca, são os 100 dias de teste, caso o cliente não se adapte ao colchão ele pode receber todo o dinheiro de volta. “Nossa filosofia é modificar uma experiência de consumo geralmente ruim. Muitas vezes, as pessoas escolhem um modelo em meio à pressa ou acabam se rendendo à opção mais em conta, sem saber exatamente o que estão comprando. Nós criamos uma nova experiência, em que é possível testar o produto por mais de três meses e, caso o consumidor ainda desaprove, devolvemos o dinheiro”, diz o sócio-fundador.

O e-commerce da marca oferece o colchão nos tamanhos solteiro, viúva, casal, Queen, King BR e King USA. O consumidor realiza a compra online e recebe o produto em casa com frete gratuito. As entregas são feitas para todo o Brasil. Os colchões da Flow são vendidos a partir de R$ 2.390, mas com um cupom de desconto disponibilizado por tempo limitado no site, é possível adquiri-los a partir de R$ 1.390.

(com informações da assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile