Festas de fim de ano: dicas para o PDV

O ideal é planejar a ambientação com antecedência, mas ainda dá tempo de encantar o consumidor e aumentar as vendas

Publicado em 18 de novembro de 2014 | 14:07 |Por: Frances Baras

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Decorar o ponto de venda para o Natal e as festas de fim de ano também é uma maneira eficaz de aumentar as vendas no período. Faltando pouco mais de um mês para as celebrações, o Portal eMobile traz algumas dicas para ajudar os varejistas nesta tarefa.

Divulgação Pátio Higienópolis

Fim de ano Pátio Higienópolis

Decorações de shoppings centers são atração além das compras a cada fim de ano. Na imagem, o Shopping Pátio Higienópolis em São Paulo

Para a sócia-diretora da Shopfitting e professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Heloísa Omine, a tematização da loja incentiva, sim, a entrar no ritmo das festas: “O lojista pode trabalhar a questão da renovação e sugerir o mesmo para a casa do consumidor.”

A professora aconselha a aproveitar os ambientes da loja para sugerir decorações de fim de ano. “Os ambientes de showroom podem remeter ao que seria a preparação da ceia. É uma coisa muito simples de ser feita: laços, pacotes, símbolos que remetem à data. É importante receber os clientes com um clima festivo, com um pró-seco, frutas secas e ter uma peça com frutas natalinas. Música, som ambiente e aromas também são efetivos para isso”, exemplifica.

Leia mais:
CNC revê projeção de vendas no fim de ano
Gastos serão maiores no Natal, diz SPC Brasil
Dez dicas para aumentar as vendas no período

Como as lojas de móveis têm vitrines grandes, em geral, o ideal é apostar na iluminação para destacá-las, uma vez que elas são os principais pontos de atração para dentro do estabelecimento.

As vitrines devem favorecer o produto e a decoração de fim de ano, de acordo com o consultor do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), José Carmo Vieira de Oliveira.

“Além das vitrines muito bem iluminadas para o dia e para a noite, os ambientes dentro da loja devem ser montados e valorizados com iluminação. A loja deve refletir esse espírito de festas, a decoração deve estar relacionada à renovação de espírito e à renovação da casa, com novos móveis e objetos”, analisa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile