Femur: Prêmio Design Sustentável - eMobile

Femur: Prêmio Design Sustentável

Premiação aconteceu hoje durante a abertura do terceiro dia da Feira do Móvel de Minas Gerais, Femur

Publicado em 11 de Maio de 2016 | 17:03 |Por: Guilherme Stromberg Guinski

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Foi entregue hoje, 11/05, os prêmios aos vencedores do concurso Design Sustentável. Compareceram ao evento o secretário de meio ambiente de Ubá, Alder Ferraz; o presidente do Intersind, Áureo Calçado, e o presidente do da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Marco Antônio Soares da Cunha Castello Branco, além de representantes das marcas vencedoras: em primeiro lugar ficou a Itatiaia com a cozinha Dandara, em segundo a Castor com o colchão Green e em terceiro a Madecor com a cadeira Gaia.

Crédito: eMóbile/Guilherme S Guinski

Intersind Codemig

Presidente do Intersind, Áureo Calçado, o presidente do Codemig, Marco Antônio Soares, e o vice-presidente do Intersind, Michel Pires

Para o presidente do Codemig, o Prêmio é uma ótima iniciativa para incentivar a sustentabilidade nas industrias locais, pois “valoriza muito os esforços que cada uma dessas empresas tem na melhoria dos seus projetos de sustentabilidade e estimula outros, inclusive, a almejarem essa distinção, e o prêmio é uma maneira de se alcançar isso”, completa.
A cozinha Dandara é produzida atendendo todos os requisitos ambientais mundiais, priorizando matérias primas certificadas e livre de metais pesados. Já o colchão Green, da Castor, é todo feito com espuma reciclada, fabricada com poliol de soja e manta natural com fibra de coco e sisal. Por fim, a cadeira Gaia, da Madecor, apresenta design diferenciado, com detalhes em eucalipto de reflorestamento e espuma 60% reciclada.


Os comentários estão desativados.

eMobile