Femur 2018 supera todas as edições já realizadas

Presidente do Intersind, Áureo Barbosa, calcula que no primeiro dia da Femur 2018, passaram pela feira, cinco mil pessoas

Publicado em 28 de fevereiro de 2018 | 9:28 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Pavilhão de Exposições do Horto Florestal de Ubá sedia nesta semana, de 26 de fevereiro a 1º de março, mais uma edição da Feira de Móveis de Minas  Gerais (Femur 2018)O presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), Áureo Barbosa, assinala que o balanço da Femur, nos dois primeiros dias de eventos, está sendo uma grande surpresa. O dirigente calcula que no primeiro dia do evento, passaram pela feira, cinco mil pessoas.

De acordo com Barbosa, o público visitante é realmente o lojista e o decisor de compra. “O critério de distribuição dos convites foi bastante rigoroso. Aqui, temos o fabricante, o representante comercial e o lojista. Em todos os estandes, há lojistas comprando e fazendo negócios. Os resultados da Femur 2018 devem superar todos os marcos das feiras anteriores, em termos de densidade e qualidade de negócios”, prevê.

Femur 2018 é marcada pela realização de negócios e alta visitação

O presidente destacou ainda o apelo ambiental da Femur. “É uma feira inovadora que não gera resíduos ambientais. Tudo aqui será reaproveitado. A velocidade de montagem da feira foi recorde dispensando trabalho preliminar de construção de estandes. O que se destaca é a exuberância dos produtos. Os clientes caminham livremente, sem sentirem-se inibidos de entrar em lugar algum. Este é um modelo irreversível. O formato que deveremos adotar nas próximas edições deve ser esse”, explicou.

– Fabricantes de móveis exibem lançamentos na Feira de Móveis de Minas Gerais

Quanto, aos produtos apresentados pelos expositores, Barbosa observa que os fabricantes valorizaram muito a questão da sustentabilidade e do reaproveitamento. “Há muito produto desenvolvido para a casa moderna. Em acordo com o novo estilo de vida. Vê-se, no segmento de racks e homes, a tendência da linha plana, com TVs afixadas às paredes. Os fabricantes de estofados arrasaram no design, conforto e qualidade das costuras. A evolução foi imensa comparando-se as últimas edições. Creio que o momento difícil que passamos no Brasil serviu para evoluirmos muito”, aponta.

Com capacidade do pavilhão 100% utilizada e 85 expositores participantes, Áureo Barbosa prevê que na próxima edição da feira, faltem espaços. O vice-presidente do Intersind e diretor da Modecor, Michel Pires, reafirma que o primeiro dia da feira foi excelente. “Trabalhamos para na próxima edição melhorar a climatização do ambiente. Nossa feira que tradicionalmente ocorria em maio, em razão da temperatura, foi antecipada para fevereiro e acredito que seguiremos com essa data. Nesse formato, sem diferenciação de estandes. Atendendo o que o cliente vem buscar que é ver móveis e não estandes”, complementa.

Confira os vencedores do Prêmio Design Sustentável da Feira de Móveis de Minas Gerais

O reconhecimento de entidades empresariais e governamentais estaduais do papel e impacto do polo de Ubá, para Áureo Barbosa, é uma resposta ao trabalho que realiza frente à entidade voluntariamente. “Não trabalhamos para a feira somente nas semana que a antecede, mas, sim, o ano inteiro. Com base nesta edição, já começamos a trabalhar no sentido de torná-la ainda melhor em 2020. Com certeza a próxima edição será ainda melhor. Houve uma perfeita harmonia entre a equipe de marketing e a de montagem da feira. Foi um trabalho dinâmico e rápido que deu muito certo”, explica.

No planejamento do Intersind para este ano, há previsão de realização de algumas mostras pequenas de móveis pelo Brasil e em janeiro de 2019 deverá ocorrer a Mostra de Móveis de Ubá. A Femur foi aberta à fabricantes que situam-se fora do polo. O conceito da Mostra de Móveis, evento marcado por estandes menores e mais econômico e exclusivo ao fabricante do polo moveleiro de Ubá.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile