Edição 327 da Móbile Lojista destaca Femur 2016

Móveis planejados tiveram grande visibilidade na Movelsul, que também deu atenção especial às exportações

Publicado em 25 de abril de 2016 | 8:38 |Por: Guilherme Osinski

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A edição 327 da Móbile Lojista teve como tema principal a 20º edição da Movelsul, a maior feira de móveis da América Latina, que acontece na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. As primeiras informações trazidas ao leitor são sobre as movimentações no varejo, com destaque para as notas sobe vendas virtuais e o balanço mensal do varejo e indústria do mobiliário referente a janeiro de 2016. Segundo o índice FIPE/Buscapé, o aumento nos preços praticados pelo e-commerce ficou abaixo da taxa medida pelo índice Nacional de Preços ao Consumidor.

Já um relatório do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi) mostrou uma queda de 16% do volume de peças comercializadas no setor, aliado a uma obtenção de 15,8% a menos de receita. Sobre a vigésima edição da Movelsul, constatou-se a força e consolidação do evento mesmo em meio à crise econômica que atinge o Brasil. Na feira, os móveis planejados tiveram nada menos do que 15 empresas expositoras, incluindo novas marcas emergentes no mercado. Além disso, a Movelsul também focou em ações voltadas à exportação, fato evidenciado na quantidade de países que marcaram presença na edição desse ano: 48, 11 a mais do que em 2014.

Divulgação Servando Lopes

Movelsul

Edição 2016 da Femur tenta atrair empresas de outros estados brasileiro além de Minas Gerais

Outras reportagens que merecem atenção na edição 327 da Móbile Lojista são as que tratam da Femur 2016 e do varejo vulnerável, com 78% de aumento no número de empresas expostas à fraude. Um dos pontos importantes da Femur é a abertura para a participação de companhias de outras regiões, uma vez que a feira sempre foi destinada às indústrias que integram o pólo de Ubá, em Minas Gerais. Sobre as empresas expostas à fraude, o número chega a 78%, o que ocasiona uma perda média de receita de aproximadamente 1,1%.

Por fim, a Móbile Lojista também não esqueceu a Castor, empresa com foco na fabricação de colchões e que, recentemente, foi eleita a melhor companhia para os clientes em excelência no atendimento, através do voto de 3,5 milhões de internautas em uma ação feita pela Revista Época e o site ReclameAqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook