Autoridades prestigiam Femur 2016

Abertura do evento contou com a presença de autoridades políticas e personalidades de diversos segmentos

Publicado em 10 de maio de 2016 | 17:42 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Mais de 1500 pessoas marcaram presença no primeiro dia da 12ª edição da Feira de Móveis de Minas Gerais – Femur 2016, em Ubá (região da Zona da Mata), na última segunda-feira, dia 9. Na sua estreia, o evento, idealizado pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), contou com a participação de autoridades políticas, como o Prefeito de Ubá Edvaldo Baião e o Deputado Estadual Dirceu Ribeiro, além do Presidente da Fiemg e do Sebrae Minas Olavo Machado Junior, empreendedores do segmento moveleiro, empresários e representantes de outros setores.

Com uma previsão para movimentar cerca de R$300 milhões em negócios para 75 expositores de todo o país em seus cinco dias de realização, a Femur tem a missão de fomentar o desenvolvimento do segmento moveleiro, colaborar para a criação de novas oportunidades comerciais e estreitar relacionamento entre fabricantes e lojistas (público exclusivo do evento). “A Femur é uma realidade que impressiona pela qualidade que promove e valoriza a indústria mineira e que não deixa nada a dever a importantes feiras do setor em todo mundo”, afirmou o presidente da Fiemg e do Sebrae Minas, Olavo Machado Junior.

O Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá vem estimulando constantemente a geração de novas soluções e a criação de oportunidades de negócio para a indústria moveleira. “Não podemos ficar aguardando o cenário ideal para trabalhar e investir, temos que pensar em novos formatos de negócios agora. Nos últimos meses, fizemos um intenso trabalho de relacionamento com a indústria e com o comércio moveleiros para mostrar os benefícios que uma feira setorial como esta pode gerar, tanto para quem desenvolve produtos, quanto para quem os revende”, explicou Aureo Calçado Barbosa, presidente do Intersind.

Na próxima sexta-feira, dia 13, das 18h às 21h, a Femur 2016  abrirá suas portas para os moradores das comunidades da Zona da Mata com idade a partir de 16 anos.  O evento optou por abrir suas portas para a comunidade porque é importante que a região conheça o potencial das indústrias moveleiras e acompanhe o desenvolvimento das empresas. “O Intersind, como fomentador do segmento moveleiro, acredita que é importante mostrar para a comunidade a qualidade de produtos que são feitos na região e que são reconhecidos por todo o mercado brasileiro”, explica Aureo Calçado Barbosa.

A 12ª edição da Feira de Móveis de Minas Gerais – Femur 2016 conta com o apoio da Caixa Econômica Federal, Energisa, Prefeitura Municipal de Ubá, Sebrae Minas e Sayerlack.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile