Feira do setor moveleiro Espaço Móbile Lojista integra produtores e varejo em São Paulo

O Estado de São Paulo concentra 18,8% de todas as fabricantes do Brasil

Publicado em 29 de janeiro de 2018 | 16:30 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Espaço Móbile Lojista, feira do setor moveleiro que dá a largada ao calendário dos eventos de 2018, começa a primeira de três edições este ano em São Paulo, o Estado que concentra não apenas a maior quantidade de pontos de vendas do segmento, mas também o maior número de produtoras, pessoal ocupado e produção de mobiliário e colchões do país.

– Faça aqui seu credenciamento para o Espaço Móbile Lojista em SP 

De acordo com um levantamento do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi), o setor moveleiro de SP conta hoje com 18,8% das fabricantes nacionais, chegando ao montante de 3,8 mil unidades produtoras. Deste total, 26,8% estão no polo da Grande São Paulo e 12% no polo do interior paulista. As linhas mais produzidas são de móveis para dormitórios e de móveis para cozinha, com 37,7% e 26% da produção respectivamente.

No que se refere ao volume de fabricação, cerca de 102,3 milhões de peças, SP atingiu em 2016 a marca de 23% em relação ao total produzido no Brasil. Já em termos de valores negociados, o setor contabilizou R$ 11,1 bilhões naquele ano.

Divulgação Frei Caneca

Feira moveleira

Evento conta com ampla rede hoteleira próxima, restaurantes e comércios ao redor do centro de convenções e estacionamento no loca

São Paulo acima da média nacional

Apesar do período de crise que a indústria moveleira vem sofrendo nos últimos anos, SP conseguiu se manter acima da média negativa dos indicadores nacionais. As 102,3 milhões de peças produzidas em 2016 representaram uma queda de 6,2% em comparação ao ano anterior, sendo que a produção nacional como um todo recuou 7,1%.

– São Paulo tem enorme potencial de consumo de móveis

O mesmo aconteceu com os valores da produção de móveis e colchões: os R$ 11,1 bilhões negociados naquele ano configuraram um recuo de 0,9% em relação a 2015 (em mobiliário a redução foi de 2,3%, porém os colchões apresentaram alta de 6,5%), enquanto que a média da queda nacional foi de 2,2%.

Feira do setor moveleiro articula negócios entre varejo e indústria

A escolha pela capital paulista para a realização do primeiro Espaço Móbile Lojista do ano é estratégica, uma vez que a feira do setor moveleiro busca articular novos negócios no mais volumoso mercado, tanto no varejo e quanto na indústria de móveis.

Já estão confirmadas as presenças de 18 fabricantes de expressão nacional, entre elas Anjos Colchões e Estofados, Caemmun Movelaria, Casa D, Castor, DJ Móveis, Finestra Móveis, Imaza Móveis, Líder Casa, Molufan, Movemax Móveis, Nicioli, QMovi e Perfan.

Espaço Móbile Lojista em São Paulo abre calendário de eventos de negócios do setor

Segundo o diretor da Móbile DG (braço de feiras e eventos da Revista Móbile), Carlos Bessa, o período de realização do Espaço Móbile Lojista, entre 6 e 8 de fevreiro, casa perfeitamente com a época de troca nas linhas de produtos oferecidos pelas lojas de móveis. “É uma ótima oportunidade para o varejista verificar as novidades e os lançamentos da indústria moveleira e renovar o estoque”, afirma.

Divulgação Portal eMóbile

Espaço Móbile Lojista

Exposição busca articular novos negócios no mais volumoso mercado moveleiro, tanto no varejo e quanto na indústria

Sobre a feira de moveis Espaço Móbile Lojista

O Espaço Móbile Lojista em São Paulo será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, no bairro Consolação. O credenciamento para o evento já está aberto e pode ser feito no site do evento. A segunda edição da feira moveleira é organizada pela Móbile DG Feiras e Eventos, empresa voltada para eventos e serviços criada para atender as necessidades do setor moveleiro. Ao longo de 2018 serão mais dois eventos: em Goiânia (GO), de 10 a 12 de abril; e em Ribeirão Preto (SP), de 22 a 24 de maio.

1º Espaço Móbile Lojista em São Paulo
Credenciamento: acesse http://www.espacomobilelojista.com.br/saopaulo/
Quando: 06 a 08 de fevereiro de 2018, das 14h às 21h
Onde: Centro de Convenções Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569
Organização: Móbile DG Feiras e Eventos
Contato: comercial@revistamobile.com.br
Telefone: 41 3340-4646 – falar com Cleidiane Souza

Feira moveleira


Os comentários estão desativados.

eMobile