21ª edição da feira de móveis Movelsul Brasil ocorrerá daqui um mês

De 12 a 15 de março, evento de móveis e complementos deve atrair quase 30 mil visitantes profissionais para Bento Gonçalves

Publicado em 14 de Fevereiro de 2018 | 16:49 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Faltando um mês para a feira de móveis Movelsul Brasil 2018, uma das maiores feiras de móveis da América Latina para o lojista e importador, quase 200 indústrias de móveis expositoras planejam investir pesado em lançamentos e na estrutura de exposição. O evento será realizado de 12 a 15 de março, em Bento Gonçalves (RS). São esperados os principais lojistas e representantes do país, além de importadores de 50 nacionalidades. Até o momento, a feira está com 97% dos espaços comercializados.

Divulgação Sindmóveis

Feira de móveis Movelsul

O tema “Design é da nossa natureza”, promete marcar presença dentro e fora da feira

O presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli, estima o fechamento de novos contratos até o dia 28 de fevereiro, quando começa a montagem dos estandes. “Nesse momento, a Movelsul Brasil 2018 começa a tomar corpo. No período que antecede a feira, a cidade já respira os ares do evento. São 800 pessoas envolvidas nos preparativos, entre montadores da nossa infraestrutura, dos estandes e prestadores de serviços”, afirma.

O jargão dessa edição, “Design é da nossa natureza”, estará dentro e fora da feira. Segundo a organização do evento, além de um ambiente de negócios assertivo para indústrias e compradores, ela garantirá que a feira fique marcada também pela hospitalidade a seu público.

A feira de móveis Movelsul Brasil vai promover um grande evento de qualificação no dia 26 de fevereiro, reunindo garçons, taxistas, profissionais de decoração e comerciantes para um treinamento sobre a importância do evento e as oportunidades de negócios para todos nesse período. O projeto Bem-Vindos será realizado no Centro Empresarial de Bento Gonçalves, das 19h às 21h, com condução do palestrante da Maxi Marketing, Jonis Rocha.

– Varejo volta a crescer impulsionado pelas vendas de móveis e eletrodomésticos

Com patrocínio de Sayerlack e Banrisul, a feira de móveis Movelsul é realizada desde 1977 pelo Sindmóveis Bento Gonçalves. De acordo com a assessoria da feira, a 21ª edição terá expositores dos segmentos de escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões. Fabricantes como Caemmun, Kappesberg, Moval, Móveis Carraro e Santos Andirá estão entre os expositores confirmados.

Ações simultâneas da feira de móveis Movelsul

Apostando no otimismo do setor moveleiro em relação ao mercado internacional, a feira de móveis Movelsul Brasil prepara para 2018 a maior edição de Projeto Comprador de sua história. Serão 50 lojistas e distribuidores estrangeiros convidados a negociar com aproximadamente 120 indústrias e designers brasileiros em rodadas de negócios realizadas durante a feira. A ação tem apoio da Apex-Brasil por meio dos projetos setoriais Brazilian Furniture, da Abimóvel, e Raiz, do Sindmóveis.

Divulgação Sindmóveis

Feira de móveis Movelsul

“A reinvenção do varejo – Consumo all line”, terá palestras nos dias 13, 14 e 15 de março, no Centro Empresarial Bento Gonçalves

O Projeto Varejo é uma ação inédita da feira de móveis Movelsul. Ele desafia a indústria expositora a desenvolver produtos assinados por designers que atendam a demandas específicas do varejo nacional. Serão aproximadamente 50 lançamentos apresentadas durante a feira. Segundo assessoria, para chegar a essas demandas de inovação, tipo de produto e apelo de vendas, a equipe do Sindmóveis conduziu uma pesquisa qualitativa para levantar as demandas das principais redes de lojas clientes da indústria moveleira participantes da Movelsul Brasil.

Outra ação será o Prêmio Salão Design, que apresentará durante a feira os projetos finalistas e vencedores dessa edição, que marca os 30 anos de realização. O destaque nesse ano fica por conta das mudanças no regulamento. Em lugar das tradicionais categorias, serão concedidas premiações para primeiro, segundo e terceiro lugares para cada uma das modalidades (Estudante, Profissional e Indústria/Varejo). Haverá, ainda, três superprêmios para os melhores produtos da edição. O patrocínio ao prêmio é de Berneck e Interprint.

– Espaço Móbile Lojista em São Paulo: sucesso de público e de negócios

Por fim, a feira de móveis aposta na geração de conhecimento para a cadeia moveleira, tendo como destaque a realização do Fórum Movelsul. Com o tema “A reinvenção do varejo – Consumo all line”, o evento terá palestras nos dias 13, 14 e 15 de março, sempre das 9h30 às 12h, no Centro Empresarial Bento Gonçalves. De acordo com a organização, serão duas palestras por dia, com vagas limitadas e inscrições gratuitas, que poderão ser feitas pelo site da feira em breve. Os palestrantes já confirmados são Ricardo Martinez Finger, da Netshoes México; Salvatore Figliuzzi, designer alemão da Interprint; Felipe Pojo, da IBM Watson; Francisco Lumertz, da Selcon RH e Fabio Freitas Jacques.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile