Feira de móveis Movelsul Brasil 2018 promove fórum exclusivo sobre varejo all line

Serão três dias de palestras sobre as diretrizes e competências necessárias para adaptação a esse novo modelo empresarial altamente conectado

Publicado em 23 de fevereiro de 2018 | 15:27 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Movelsul Brasil, maior feira de mobiliário da América Latina para lojista e importador, promove pela primeira vez na história uma ação complementar voltada para a geração de conteúdo, o Fórum Movelsul Brasil. Será realizado nas manhãs dos dias 13, 14 e 15 de março, no auditório da nova sede do Sindmóveis, dentro do Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS). Destinado a lojistas, representantes e empresários do setor, as inscrições para a ação da feira de móveis Movelsul Brasil 2018 são gratuitas e limitadas.

Com o tema “A reinvenção do varejo: O consumo all line”, palestrantes de diversas áreas promovem assuntos que estabelecem a conexão entre o ponto de venda físico e as plataformas de consumo online, o chamado “on e off”. Além disso, eles irão apresentar com profundidade quais as diretrizes e competências necessárias para adaptação deste novo modelo empresarial altamente conectado.

De acordo com a assessoria da feira, varejistas de todo o mundo se voltaram para o novo consumo na última edição da NRF Annual Convention, apelidada de Retail Big Show, realizada em Nova Iorque. Além de quebrar todas as barreiras existentes entre as plataformas de compra física e eletrônica, o conceito all line prioriza o engajamento, a audiência e a jornada do consumidor até o produto.

– Confira a galeria de fotos do Espaço Móbile Lojista em São Paulo

Para falar deste assunto de constante avanço e impacto econômico durante a feira de móveis Movelsul Brasil 2018, o sócio-fundador da Varese Retail Strategy, e o vice-presidente do conselho deliberativo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), Alberto Serrentino, marca presença na feira. O palestrante indica quais as diretrizes que as marcas devem seguir para ganhar escala no consumo virtual, combinando inovação e acessibilidade. Os principais desafios estratégicos para negócios de varejo, como transformação digital, mudança cultural, o papel e futuro da loja física complementam a apresentação.

Temas correlacionados às necessidades da indústria moveleira, como design, tendências e recursos humanos também fazem parte da programação da feira de móveis Movelsul Brasil 2018. Participam o CEO do Grupo Netshoes no México, Ricardo Finger; o diretor de marketing e design da Interprint, Salvatore Figliuzzi; o representante da IBM Watson, Felipe Pojo; o especialista em palestras motivacionais voltadas para instituições de médio e grande porte em todo país, Francisco Lumertz; e o desenvolvedor do modelo de Gestão Através de Ideias Atratoras, Fabio Jacques de Freitas.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile