Fecomércio-RS lança solução de e-commerce

Intuito da Fecomércio-RS é facilitar a adaptação, especialmente dos pequenos lojistas, ao canal de vendas online

Publicado em 16 de abril de 2015 | 18:29 |Por: Marina Gallucci

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A solução de e-commerce da Fecomércio-RS oferece recursos  para impulsionar as vendas dos lojistas

A solução de e-commerce da Fecomércio-RS oferece recursos para impulsionar as vendas dos lojistas

Atenta ao mercado de e-commerce, a Fecomércio-RS preparou um novo serviço com o intuito de dar às empresas a oportunidade de ampliar seus negócios por meio da internet. No ano passado, esse canal de vendas cresceu 24% e movimentou R$ 35,8 bilhões, segundo o relatório Webshoppers da E-bit.

O e-Fecomércio, desenvolvido em parceria com a TrayCommerce (grupo Locaweb), é uma ferramenta que permite a criação de lojas virtuais personalizadas e está disponível para empresas de todos os portes e segmentos. As opções podem ser visualizadas no site www.e-fecomercio.com.br, assim como os valores dos planos disponíveis.

Para o presidente da entidade, Luiz Carlos Bonh, a ferramenta vai auxiliar os empresários a adaptarem-se mais facilmente ao canal de venda. “Sentíamos uma preocupação constante dos lojistas, especialmente os pequenos empresários, sobre como enfrentar o e-commerce e como o mesmo afetaria ou não suas lojas físicas”, diz e completa: “Por isso, um dos maiores diferenciais é toda a consultoria que damos, assistindo-os nesse processo de implantação e acompanhando seus resultados”, fala.

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Moveleiras buscam profissionalizar o e-commerce

Com a oferta do serviço, Bonh considera que o lojista vai ter tranquilidade com o formato e perceber que o canal de vendas chega para agregar ao negócio. “Não é uma ameaça para o empresário e, sim, mais uma oportunidade que ele tem”, opina. Ele destaca que a presença no e-commerce é importante, inclusive, pelos novos hábitos dos consumidores, que costumam pesquisar preços e características dos produtos na internet antes de realizar a compra.

Como funciona o e-Fecomércio 

Para começar a vender pelo e-commerce, o empresário deve escolher o tipo de plano que melhor se adapta às suas necessidades e projetos – são quatro opções. A configuração da loja virtual é totalmente personalizável e as empresas terão as informações necessárias para a produção do layout de sua página com vários elementos visuais. A plataforma permite a descrição dos produtos que serão comercializados, comportando, além de textos, fotos e vídeos de cada produto.

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Segundo a Fecomércio-RS, o serviço tem um custo x benefício competitivo comparado a outras plataformas de e-commerce

Segundo a Fecomércio-RS, o serviço tem um custo x benefício competitivo comparado a outras plataformas de e-commerce

Segundo Bohn, outros recursos importantes para quem gerencia um canal online estarão disponíveis, como a função “carrinho abandonado”, em que o empresário poderá visualizar as compras iniciadas e não concluídas e, assim, criar ações para recuperar vendas.

“Também poderá criar promoções e cupons de descontos, oferecendo preços e ofertas diferenciadas”, destaca. Além disso, há opcionais como a integração com Marketplaces – de forma automática e gratuita – como Walmart, Mercado Livre e Extra, aumentando o potencial de divulgação e venda.

Por outro lado, o presidente da Fecomércio-RS alerta que apesar das facilidades, o lojista precisa trabalhar duro. “É preciso organização no sentido de gerir bem o seu estoque, e de cuidar da manutenção do site, do abastecimento de fotos e descrições dos produtos; e, principalmente, disponibilizar aquilo que efetivamente ele possa cumprir, sob pena de ter a avaliação do consumidor”.

O serviço é direcionado para os empresários do Rio Grande do Sul, mas outros estados, como Santa Catarina e São Paulo, também já oferecem soluções semelhantes.


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