Fabricante de colchões Flex cria cama inteligente que se adapta ao usuário

Tecnologia iBedFLEX pode coletar dados sobre o sono e transmiti-los ao celular do usuário

Publicado em 21 de dezembro de 2017 | 15:00 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Criada pela fabricante de colchões Flex na Espanha e lançada este ano na Europa, a iBedFLEX é, segundo a marca, a primeira e única cama inteligente do mundo pensada para se adaptar ao usuário e possíveis mudanças corporais. Além de ser confeccionada com materiais nobres, que garantem conforto máximo e toque suave, a iBedFLEX possui oito zonas configuráveis compostas por câmaras dotadas de sensores.

Divulgação Flex do Brasil

fabricante de colchões Flex do Brasil

Fábrica da Flex do Brasil está localizada em Limeira (SP)

A função de cada um dos sensores é o monitoramento da pressão do corpo sobre o colchão, várias vezes por segundo. “Somente a IBedFlex mede as formas do corpo das pessoas e suas possíveis mudanças ao longo do tempo, ajustando a firmeza e garantindo um descanso perfeito”, explica o gerente de marketing da Flex do Brasil, Satye Inatomi. A previsão é que o produto chegue ao mercado brasileiro nos próximos anos.

De acordo com a fabricante de colchões Flex do Brasil, a partir disso, é possível configurar a cama inteligente de maneira automática ou manual. Entre os vários atrativos, em camas para casais é possível configurar cada lado da cama de forma independente, garantindo melhor sono de maneira individualizada.

As configurações automáticas possuem perfis corporais estabelecidos para iBedFLEX criados em colaboração com Instituto Proschlaf, centro austríaco de pesquisas sobre o sono. Se preferir, o usuário pode criar perfis customizados a partir de um aplicativo disponível para celulares e tablets Apple e Android. No entanto, a utilização dos dispositivos móveis não é obrigatória para o funcionamento da cama.

Colchão com gel infuso melhora qualidade do sono no verão

“A possibilidade de controlar a cama com um smartphone, por exemplo, é uma funcionalidade a mais que pode ajudar cada um a compreender melhor como e o quanto está dormindo”, ressalta Satye Inatomi, pois “com o aplicativo os sensores revelam o índice de qualidade do sono, número de horas dormidas e o número de movimentos efetuados durante o período de descanso”, acrescenta.

Tecnologia iBedFlex

Mas nem só de avanços digitais a cama inteligente da Flex é feita. A iBedFLEX é produzida com o tecido Wellness BioCeramics®, outro grande atrativo do produto, já que esse material, confeccionado a partir de fios biocerâmicos, proporciona melhora no fluxo sanguíneo e vasodilatação local, aliviando alguns tipos de dores musculares.

Além disso, seu molejo é composto por molas ensacadas – que garantem mais conforto e estabilidade. Também possui o sistema Super Soft Sense, uma dupla camada de espuma suave no acolchoado, que melhora a sensação de “acolhimento” do colchão no primeiro deitar.

Fabricante de colchões Flex

A Flex do Brasil faz parte do Flex BeddingGroup, com sede na Espanha e que opera em países como Chile, Portugal, EUA, Reino Unido e Cuba. No Brasil é fabricante e detentora das marcas de colchões, Simmons, Flex, Epeda e Aireloom, com produção anual de 150 mil unidades e cerca de 200 funcionários. A Flex do Brasil iniciou suas atividades no país em 2000 e hoje possui fábrica em Limeira (SP).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook