Femur 2018: expositores mineiros destacam produtos na feira de móveis de Ubá

Expositores mineiros destacam produtos na Femur 2018

Fabricantes de Minas Gerais apresentam novidades em colchões, estofados e mobiliário infantil na feira moveleira

Publicado em 27 de Fevereiro de 2018 | 13:45 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Foi dado início à Feira de Móveis de Minas Gerais – Femur 2018 nesta segunda-feira (26) e o evento segue até 1º de março, no Pavilhão de Exposições Horto Florestal, em de Ubá. Ao todo são 85 fabricantes de mobiliário que estão apresentando lançamentos para varejistas e outros profissionais do ramo de todo o Brasil e do exterior. A feira moveleira, organizada pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), converge produtores de móveis de vários segmentos e serve como importante vitrine para as produtoras mineiras.

Confira alguns destaques da Femur 2018

A fabricante de colchões Orthocrin, de Santa Luzia (MG), destaca no evento o Orthocrin Sense, um modelo de colchão com bastante suporte, macio, com malha belga e altura mediana: uma opção ideal para usuários acostumados ao colchão ortopédico. Seu diferencial, segundo a empresa, está na matéria-prima, e preserva a estética tanto na parte externa quanto na interna.

Primeiro dia da Femur 2018 é marcado pela alta visitação

Já a linha jovem traz um selo verde, hoje muito valorizada pelo consumidor moderno. A sustentabilidade é amparada nos processos da fábrica recém-inaugurada da Orthocrin em Santa Luzia. “A prioridade da Orthocrin é expansão por meio de franquias. Dentre os estados-alvos Rio de Janeiro, Goiânia, Minas Gerais e Bahia”, afirma  gestora de Marketing da empresa, Kelly Delgado Pinheiro.

Orthocrin - Femur 2018

Detalhe das molas internas do colchão Orthocrin Sense

A Silmag Estofados, empresa com 11 anos de existência e 120 funcionários com sede em Ubá, está destacando na Femur 2018 o estofado Liverpool, com quatro tamanhos diferentes de modulação, cores da moda, tecidos em linho e veludo. “O foco da empresa é o aumento da equipe de vendas, bem como o aumento de mobiliário vendido para os estados do Nordeste”, diz a diretora da empresa, Rosilma Estavão.

A Carolina Baby, fabricante de Diamante de Ubá (MG) especializada em móveis infantis, está apostando em berços com diferenciais em qualidade e segurança. Um deles traz a opção de acabamento em capitonê ou todo madeirado.

Carolina baby - Femur 2018

Carolina Contin: “Neste momento estamos trabalhando no desenvolvimento de um berço com cinco funções”

A empresa é pioneira na questão de segurança de berços infantis tendo liderado junto ao Inmetro os trabalhos para publicação da norma regulamentadora para a produção de berços. Agora, a indústria sai na frente e passa a incluir em todas as cômodas da marca um dispositivo de proteção para evitar que o móvel caia sobre a criança e provoque acidentes. “Os berços multifuncionais são foco da marca. Neste momento estamos trabalhando no desenvolvimento de um produto com cinco funções”, antecipa gerente de marketing da marca, Carolina Contin.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile