Expoara é certificado com ISO 9.001 e 14.001

O Expoara, que sedia a Movelpar, é o único pavilhão com as certificações de Gestão de Qualidade de Processos e Gestão ambiental

Publicado em 22 de fevereiro de 2015 | 9:40 |Por: Maria Heloisa de Miranda, equipe de conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Helton Hubner

Movelpar

O pavilhão está entre os maiores e mais importantes do País

O Expoara – Centro de Eventos, localizado em Arapongas, Paraná, recebeu nesse mês de fevereiro a recertificação da ISO 9.001, que diz respeito a gestão de qualidade de processos, e recebeu pela primeira vez a certificação da ISO 14.001, conhecida também como certificação verde, está relacionada a atuação com minimização dos impactos ambientais.

Esse reconhecimento veio por meio da SGS Certificadora e simboliza o equilíbrio entre a manutenção da rentabilidade e a redução do impacto ambiental em sua atuação. A conformidade com a norma de gestão ambiental envolve a sustentação de um sistema que visa a melhoria contínua do desempenho no meio ambiente com o controle de insumos e matérias-primas que representem desperdícios de recursos naturais.

Leia mais sobre a Movelpar:
Colibri tem mix “afinado”
Nicioli renova linha em evento
Kit’s Paraná aposta em design

Helton Hubner

Movelpar

O pavilhão sedia a Movelpar desde 1997

“A ISO 14.001 permite ao empreendimento controlar impactos sobre o meio ambiente e melhorar continuamente suas operações e negócios. Entre as ações implantadas estão o Plano de Atendimento à Emergências, a segregação de resíduos gerados e o controle de emissões atmosféricas”, demonstra a responsável pelo departamento de Controladoria do Expoara, Maria Isabel Gonçalves.

Referência para o setor moveleiro nacional, o Expoara é sede de duas grandes feiras do segmento, a Feira de Móveis do Paraná (Movelpar) e a Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIQ), realizadas desde 1997. A recomendação certifica os sistemas de Qualidade e Ambiental do pavilhão para a realização de feiras empresariais e locação de espaço para eventos.

Divulgação Expoara

 Expoara

Wanderley Vaz de Lima é o atual presidente do Expoara

“Além de um centro de eventos, o Expoara é o organizador de duas grandes feiras do setor moveleiro nacional. As certificações trazem ganhos importantes também para os eventos que passam a ser gerenciados por padrões de qualidade e de gestão de meio ambiente, normatizados e controlados. Expositores e visitantes do Expoara e das feiras Movelpar e FIQ ganham com a gestão de qualidade e de responsabilidade ambiental”, enfatiza o presidente do Expoara, Wanderley Vaz de Lima.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile