Entidade organizadora da Femur fala sobre as expectativas e novidades da feira de móveis em 2018

“A maioria dos expositores trarão novidades para essa edição, com foco no design, sustentabilidade e preços justos”, diz presidente do Intersind

Publicado em 26 de janeiro de 2018 | 17:03 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Feira de Móveis de Minas Gerais (Femur 2018) já está com inscrições abertas para a participação de lojistas e visitantes. Chegando à sua 13ª edição, o evento já vendeu todos os espaços para expositores da indústria moveleira com seis meses de antecedência e este ano apresentará mudanças no formato, tais como estandes padronizados, internet livre e serviço de buffet.

O Sindicato Intermunicipal do Mobiliário de Ubá (Intersind), entidade que organiza a Femur, espera que o volume de visitação diário da feira seja da ordem de 2,5 mil durante os quatro dias de sua realização.

– Leia também: Lançamento da Femur 2018 reúne expositores em Ubá (MG)

O presidente do Intersind, Aureo Calçado Barbosa, em entrevista ao Portal eMóbile relata o que espera da feira de móveis deste ano e acredita que o valor fechado em negócios será de aproximadamente R$ 250 milhões. Ele comenta também sobre a premiação para a empresa que mais se preocupa com o quesito sustentabilidade e rebate críticas de que Ubá, onde tradicionalmente ocorre o evento, seja uma cidade de difícil acesso. Leia abaixo a entrevista completa.

Divulgação Femur

Divulgação Femur

Aureo Barbosa: “a maioria dos expositores trarão novidades com foco no design, sustentabilidade e preços justos”

Portal eMóbile | Como estão os preparativos para a Femur 2018?
Aureo Calçado Barbosa | Estamos na reta final. Vendemos com seis meses de antecipação todos os espaços. Estamos acabando de organizar a recepção dos nossos clientes VIPS (selecionados conforme volume de compra, assiduidade nas compras, fidelidade com nossos fabricantes). Estaremos com todos os estandes montados e prontos para receber os móveis até o dia 19 de fevereiro.

Portal eMóbile | Quais são as novidades e destaques desta edição?
Barbosa | A maioria dos expositores trarão novidades para essa edição, com foco no design, sustentabilidade e preços justos.

Portal eMóbile | Qual é a previsão do número de expositores?
Barbosa | Até o momento são 77 confirmados.

Portal eMóbile | Poderia comentar o perfil dos expositores?
Barbosa | Em sua grande maioria , as empresas expositoras estão no mercado há bastante tempo. São sólidas, estruturadas e com grande reconhecimento pelo mercado, tanto que 12 destas empresas expositoras já receberam o prêmio Top Móbile, como marca mais lembrada pelos lojistas. Oito empresas expõem na feira desde a sua primeira edição e oito estão expondo pela primeira vez. Aproximadamente 60% das empresas expuseram com mais frequência em edições anteriores. Por exemplo, 23 empresas expõem desde a 3ª edição da Femur.

Crédito: Servando Lopes

Crédito: Servando Lopes

Femur 2016 recebeu aproximadamente 15 mil visitas de várias partes do Brasil e do exterior

Portal eMóbile | Há um grande número de expositores fabricantes de estofados. A região se destaca nesse segmento?
Barbosa | Nosso polo moveleiro é bastante diversificado, aqui o comprador irá encontrar todas as soluções em mobiliário, tanto aqueles de alto nível de decoração quanto aos de preços mais accessíveis. Realmente nosso polo é bem servido em fabricação de estofados de todos os níveis, e para todos os gostos.

Portal eMóbile | Já ouvi críticas de alguns lojistas que entrevistei sobre as dificuldades de acesso a Ubá. Por que vale a pena manter a cidade como sede da feira?
Barbosa | Em ocasiões passadas eu até poderia concordar com essa afirmativa, mas não mais a partir das duas últimas edições. Hoje temos um aeroporto regional com vários voos diários para os quatro cantos do país . Dispomos de vans para o transporte de nossos visitantes desde o aeroporto até a cidade de Ubá, em todos os horários de chegadas. Nossa capacidade de hospedagem também foi aumentada bastante. Vale a pena manter a feira em nossa cidade, dado que Ubá é um tipo metrópole para as outras oito cidades vizinhas onde estão instalados cerca de 300 fabricantes de móveis, portanto isso reduz os custos logísticos dos expositores, assim como possibilita os clientes visitarem diretamente aquele fabricante de seu interesse. Esse último argumento, por si só, justifica a realização da Femur aqui na nossa cidade. Além de termos aqui um pavilhão com cerca de 15.000m² de área interna, fácil acesso e estacionamento à vontade.

Portal eMóbile | A questão da sustentabilidade é um dos diferenciais da Femur?
Barbosa | Sim, sustentabilidade é um de nossos maiores quesitos. Tanto é que mais uma vez estaremos fazendo uma premiação para o projeto mais criativo e com o maior conteúdo em conceito de sustentabilidade. Temos a certeza de que os consumidores cada vez mais valorizam esses aspectos de sustentabilidade e é por isso que estamos dando destaque a este quesito.

Portal eMóbile | Qual é a expectativa de lojistas visitantes e a previsão de negócios realizados?
Barbosa | Estamos esperando cerca de 2500 visitantes diários, durante os quatro dias de exposição. Falar de valores é muito difícil, mas como historicamente ocorre, cremos em potencialização de vendas da ordem de R$ 250 milhões.

Crédito: Servando Lopes

Crédito: Servando Lopes

Expectativa é de 2,5 mil visitas diárias na Femur 2018

Portal eMóbile | O que você poderia comentar sobre o perfil do lojista que visita a Femur?
Barbosa | A Femur sempre é visitada por todo perfil de lojistas, desde os grandes magazines de todo o Brasil até o lojista individual. Recebemos a todos com muito carinho e com muita satisfação.

Portal eMóbile | Existe algum dado recente ou estudo sobre o polo de Ubá?
Barbosa | Sim, nossa cidade e nosso ramo mobiliários foram quem mais geraram novos postos de trabalho no último trimestre do ano passado em toda a região da Zona da Mata de Minas Gerais. Isso para nós é motivo de muito orgulho e alegria.

Portal eMóbile | O que observa como tendências na produção de móveis?
Barbosa | Cada vez mais versatilidade, e compatibilidade de design em sinergia com o modelo de residência urbana de menor área interna nos apartamentos. E acima de tudo a preocupação com os quesitos de sustentabilidade.

Femur 2018
Quando: De 26 de fevereiro a 01 de março
Horário: Das 14h às 21h
Onde: Ubá (MG) – Pavilhão de Exposições Irineu Gomes Filho – Horto Florestal
femur.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile