MostraMóveis e Congresso Moveleiro reúnem indústria moveleira em Arapongas (PR)

Eventos disponibilizam rodadas de negócios que serão direcionadas aos mercados nacional e internacional e oportunidade do varejo de móveis conhecer lançamentos de móveis

Publicado em 30 de julho de 2018 | 17:52 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

De 15 a 17 de agosto, integrantes da indústria moveleira terão uma nova opção para ampliarem oportunidades de relacionamento e vendas. A 1ª edição da MostraMóveis vai reunir 60 fabricantes de móveis de diferentes segmentos que farão pré-lançamentos de novas linhas e apresentação de opções. A intenção é que o varejo de móveis possa estimular o consumo no quarto trimestre do ano, época favorável para o crescimento das vendas do setor moveleiro em razão do estímulo das compras de final de ano pelo consumidor.

O evento será organizado e realizado no Expoara Centro de Eventos, em Arapongas (PR), sede de um dos mais importantes polos moveleiros do país, entre 15h e 21h. No período da manhã, das 8h às 13h, os participantes poderão se inscrever no 9º Congresso Nacional Moveleiro, também promovido no Expoara pelo Sistema Fiep com apoio do Sebrae-PR. O tema será “Virtual + Real – Convergir para gerar vantagem competitiva”. As inscrições podem ser feitas pelo site do congresso e são gratuitas.

Divulgação Expoara

Congresso Moveleiro

Expoara também irá sediar 9º edição do Congresso Moveleiro

O congresso contará com palestras como a da empresária e diretora da rede de lojas Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, que vai levar o case de mercado “Magalu e a era digital”. A professora universitária e arquiteta especialista em design, Marina Otte Butzke, vai apresentar um case de mercado da indústria, já a colunista de design da revista Caras, Mônica Barbosa, vai tratar de “Cores, Formas e Tendências do design contemporâneo”. Outra palestra é da diretora do Centro Brasil de Design, Ana Brum, que vai abordar o design como estratégia de agregação de valor.

O diretor do Iemi, Marcelo Villin Prado, também estará presente debatendo sobre “Cenários do mercado moveleiro inovação & competitividade” e os empresários Hugo Santos e Benício José de Oliveira Filho, irão comentar sobre “Tecnologia disruptiva: inovação na indústria tradicional”, entre outros. A palestra de encerramento será com o navegador e escritor brasileiro, Amyr Klink.

Rodadas de negócios da indústria moveleira

A programação do congresso também inclui rodadas de negócios, tanto para o mercado interno quanto para o externo. Com apoio do Sebrae, o Projeto Comprador Nacional contará com caravanas de todas as regiões do Paraná para mobilizar micro e pequenos empresários interessados em participar do evento e fomentar vendas. Do outro lado, vão participar cerca de 30 compradores nacionais como lojistas, grandes redes varejistas, redes de hotéis e de franquias, universidades e operadores de e-commerce.

– Inflação de móveis diminui em julho, aponta IBGE

Para o mercado externo, a Apex-Brasil e a Abimóvel, com o apoio da Fiep e Sima, preparam a nova edição do Projeto Comprador Internacional para os fabricantes brasileiros de móveis participantes do Projeto Brazilian Furniture. Já estão confirmados 45 compradores de países interessados no mobiliário brasileiro como Chile, Colômbia, Panamá, México, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido. A estimativa é que sejam realizadas cerca de 900 rodadas de negócios para a indústria moveleira.

Hackathon moveleiro

Com realização do Sistema Fiep e Abimóvel e curadoria do Sebrae, a 9ª edição do Congresso Moveleiro sediará no dia 16 de agosto a etapa final de um Hackathon para a indústria moveleira nacional. A finalidade é de viabilizar soluções para indústrias e o desafio de construir respostas aplicáveis em máquinas que auxiliem o setor moveleiro na era da manufatura digital. As etapas iniciais aconteceram em polos moveleiro pelo país.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile