Espaço Móbile Lojista impulsiona varejo de móveis

Encontro de negócios aproxima fabricantes de móveis e lojistas; participantes do evento elogiam iniciativa e celebram contatos e negócios realizados

Publicado em 9 de maio de 2017 | 17:36 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Espaço Móbile Lojista, realizado entre 25 e 27 de abril em Ribeirão Preto (SP), reuniu 17 expositores e encerrou com balanço positivo. O evento surpreendeu expositores com relação ao número de lojistas interessados em concretizar negócios e os visitantes pela facilidade e agilidade nos contatos, além da qualidade dos produtos expostos.

Aproximadamente 600 pessoas circularam pelo Taiwan Centro de Eventos no período. Grandes redes do varejo estiveram presentes como Walmart.com e Magazine Luiza. Segundo o diretor da Móbile DG Feiras e Eventos, organizadora e promotora da iniciativa, Carlos Bessa, a visitação foi boa por se tratar de uma primeira edição. “O balanço é bastante positivo. Houve empresas que tiveram um desempenho expressivo de vendas”, assinala.

Avaliação
O diretor de marketing e desenvolvimento de produtos, da Apolospuma, Eduardo Arruda, avalia como ótima a realização do evento. “A região é muito próspera e com grande potencial para negócios. Esse formato de feira é ideal e acredito ser o que vai ditar o segmento: evento com custo não tão alto para os fabricantes, reduzido e com bom potencial de atrair visitantes”, analisa.

Portal eMóbile

Espaço Móbile Lojista

Espaço Móbile Lojista reuniu 17 expositores de diferentes segmentos

Foi a primeira vez que a Santos Andirá participou de um showroom regional no formato adotado pelo Espaço Móbile Lojista. “Então é a nossa primeira experiência, e foi muito bacana! É um formato mais centrado em negócios, a organização foi impecável”, diz a analista de marketing, Cristiane Fernandes.

Localizada em Orlândia (SP), a Vieira Magazine, segundo o executivo Clóvis Vieira, apreciou a oportunidade de entrar em contato com os fabricantes, precisando deslocar-se somente 50 quilômetros. “A feira traz sempre a oportunidade de se aproximar do fabricante, obter melhores negociações, além de permitir conhecer os lançamentos de perto, novas cores e tendências”, observa.

Veja o potencial de consumo de móveis para 2017

Feiras de negócios voltadas ao segmento de móveis e decoração é serem cada vez mais regionalizadas é uma tendência para o gerente de Vendas, do Grupo Lopas S/A, João Batista de Paula. “Para um primeiro evento tivemos uma visitação satisfatória”, assinala. Quanto ao local de realização do evento, ele observa que deve ser mantido. “Precisamos marcar na mente dos lojistas uma data, um local e que Ribeirão, assim como Campinas e as demais cidades, tem um grande evento ao ponto de não precisar de deslocar”, reflete o gerente.

O estande da Lopas registrou a visita de 50 clientes, sendo da região de Ribeirão Preto e o restante de outras localidades. “Foi positivo, pois tivemos presença do Iago (Magazine Luiza), João Queiroz (J. Mahfuz), Claudio Claudino (Galpão Estofados da cidade de Araraquara)”, compartilha de Paula. O diretor da Loja Prolar, Fábio Marconi Costa, afirma que para os compradores de móveis, as feiras menores regionalizadas e com ocorrência maior são melhores dos que as de grande porte realizadas somente a cada dois anos.

– Evento encerra com sucesso

“Foi um evento muito agradável, porque antes de existir o Espaço Móbile Lojista, havia a feira de Mirassol (Feira de Móveis do Estado de São Paulo – Movinter) que abrangia tudo, com a presença de muitas empresas, realizada a cada dois anos”, destaca. “O formato do evento de Ribeirão é muito interessante porque se pode visitar em um dia, sem a necessidade de hospedagem. Essas feiras sempre rendem uma negociação diferente, com um desconto maior. Torcemos para que o Espaço Móbile Lojista cresça a cada ano e ganhe corpo”, anseia Costa.

O diretor do Lojão dos Móveis, Nazeme Younes Yossef, elogia a proposta de regionalização e confirma que fechou bons negócios durante o evento. “Uma boa feira. Acredito que as feiras melhorarão cada vez mais sendo feitas de forma regional. Ofertar acomodações de hotel para lojistas é uma facilidade que dá mais tempo para negócios e para conhecer novos fornecedores”, opina.

Próxima edição
Uma segunda edição do Espaço Móbile Lojista em Ribeirão Preto em 2018 já está confirmada pela Móbile DG Feiras e Eventos. “Estaremos ainda mais fortes e com melhores resultados e novidades tanto para organizadores quanto para visitantes”, afirma Bessa. Para este ano, há planos para nova edição em outra cidade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile