Enéas Pestana deve assumir a Máquina de Vendas

Publicado em 6 de agosto de 2015 | 15:56 |Por: Portal eMobile

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Divulgação GPA

Enéas Pestana

Pestana foi presidente do Grupo Pão de Açúcar e deve ser confimado na próxima semana para assumir a Máquina de Vendas

Especulações no mercado varejista indicam que o executivo Enéas Pestana deve ser confirmado em breve como o novo presidente da varejista Máquina de Vendas, união das redes Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping e Salfer.

Ainda com esta movimentação, o mercado acredita que o executivo vai colocar a casa em ordem, preparando a companhia para uma venda de uma fatia para um parceiro estratégico. Rumores de quem será o novo comprador são diversos.

Cogita-se que o empresário Abilio Diniz, que recentemente adquiriu uma participação minoritária do Carrefour Brasil, teria interesse. Outra aposta é uma fusão com o Magazine Luiza, da empresária Luiza Helena Trajano, dando origem uma varejista capaz de concorrer em porte e escala com a Via Varejo, rede de eletroeletrônico que reúne as marcas Casas Bahia e Ponto Frio, que pertence ao francês Casino.

Leia mais:
– Qual o tamanho do varejo de móveis brasileiro?
– Varejo acomodado e o ‘afiar do machado’, por Fred Rocha
– Móbile Lojista 319: beleza com conteúdo

Essa hipótese já chegou a ser levada para Luiza Helena, no ano passado, mas as conversas não avançaram. Segundo o blog Bastidores das Empresas apurou, Luiza Helena não demonstrou, na ocasião, interesse pelo negócio, dizendo que estava preparando o seu filho, Fred Trajano, para sucedê-la na empresa.

Sobre a Máquina de vendas
A Máquina de Vendas é a segunda maior varejista de eletrônicos e eletrodomésticos do Brasil, com mais de 1.100 pontos de vendas, localizados em 442 cidades de 26 estados. É considerada uma das maiores empregadoras privadas do país, com cerca de 30.000 colaboradores diretos.

A Máquina de Vendas tem ainda forte presença no mercado nacional, por meio de lojas físicas e do comércio eletrônico, atuando por meio das bandeiras Ricardo Eletro, Insinuante, City Lar, Eletro Shopping e Salfer, tanto em lojas físicas, quanto no e-commerce por meio dos sites ricardoeletro.com.br, ricardoeletroviagens.com.br (especializado em turismo), insinuante.com.br, citylar.com.br, eletroshopping.com.br e salfer.com.br. Essa capilaridade faz com que seja o primeiro grupo de varejo presente em todos os estados do País e no Distrito Federal. Os portais de e-commerce das bandeiras do grupo oferecem mais de 50.000 produtos e entregam para todo o território brasileiro.

( Com informações do Blog Bastidores das Empresas/Istoé Dinheiro)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile