Varejistas no ranking do relacionamento ao cliente

Entre as empresas pesquisadas de varejo de móveis e eletros, Magazine Luiza está no topo da classificação

Publicado em 7 de agosto de 2014 | 17:03 |Por: Portal eMobile

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Sandra Solda/Revista Móbile

Walmart

Walmart é o 2º colocado no ranking, se consideradas apenas as varejistas. No geral, está em 14º

A revista Exame e o Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) lançaram pesquisa exclusiva que mostra a colocação das empresas em relação ao atendimento a seus clientes. A avaliação é realizada desde 2010 e analisa 100 empresas.

Pela primeira vez, o instituto mapeou as companhias que estão estagnadas em termos de atendimento ao cliente e os reflexos disso na avaliação deles. “Estagnar, atualmente, significa piorar, e isso já começou a aparecer nos resultados da pesquisa”, diz Alexandre Diogo, presidente do IBRC.

Leia mais:
– Top Móbile: empresas reconhecem importância do prêmio
– Consumidor ganha canal para solução de conflitos
– Diretor do Reclame Aqui dá dicas para empresas

Segundo informações divulgadas no portal Exame.com, todas perderam posições no ranking Exame/IBRC, em uma extensa pesquisa feita em quatro etapas. Na primeira, o instituto entrevistou quase 5  mil pessoas em 26 estados e no Distrito Federal, as quais avaliaram o atendimento das empresas de que eram clientes.

Em seguida, enviou um questionário às companhias para entender o funcionamento das áreas de atendimento. Em seguida, destacou profissionais para atuar, anonimamente, como clientes das companhias e avaliar seus serviços. Por fim, fez uma rodada de conversas com os clientes das 100 empresas mais citadas.

Conheça as empresas varejistas de móveis e eletros que estão no ranking da pesquisa:

Varejista

Varejista

Varejistas de móveis e eletros no ranking das 100 melhores

(com informações do portal Exame.com)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile