Empresas apostam em detalhes e praticidade na Mercomóveis 2017

Empresas apostam em detalhes e praticidade para atender desejos dos consumidores

Publicado em 16 de agosto de 2017 | 13:58 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Mercomóveis 2017 apresenta as novidades que as indústrias do setor moveleiro apresentam para o varejo de móveis dentro das necessidades e desejos dos consumidores. Durante a mostra realizada até sexta-feira (18) em Chapecó, são destacados produtos pensados na conscientização ambiental, na praticidade e conforto dos consumidores.

Para o presidente José Derli Cerveira, a Mercomóveis 2017 é feita pelos expositores e tem mostrado o potencial de produtos e serviços do setor moveleiro. “A intenção é valorizar a capacidade de produção e inovação da indústria catarinense, revelando o nível de desenvolvimento tecnológico dos fabricantes de móveis e estimular a geração de negócios entre compradores nacionais e internacionais”, destaca.

Divulgação

Mercomóveis - setor moveleiro - 02 - Móveis da Mobella Planejados são 100% editáveis em termos de largura, profundidade e altura02

Móveis da Mobella Planejados são 100% editáveis em termos de largura, profundidade e altura

A novidade apresentada no estande dos Móveis Machado, de Mandirituba (PR), é uma mesa de centro que pode ser utilizada para refeições e se transforma numa estrutura de apoio para notebook. “A ideia é otimizar o espaço utilizando uma peça com duas propostas diferentes”, indica o gerente de marketing, Helder Machado. O produto é feito com madeira maciça teca de origem asiática e de área de reflorestamento, uma forma ecologicamente correta de utilizar a matéria-prima.

A empresa trouxe opções de mesas e cadeiras e está com boas estimativas considerando os dois primeiros dias de feira. “Viemos em busca de contatos, de conversa com representantes e lojistas que tenham expertise para venda”, detalha o gerente.

– Mercomóveis garente oportunidades para o mercado moveleiro

A Mercomóveis também oportuniza os empresários do setor moveleiro a identificar necessidade dos clientes que, se trabalhada, pode gerar resultados e impulsionar os produtos. Nessa proposta, a Mobella Planejados tem se destacado em oferecer produtos que atendem a necessidade do lojista. “Antigamente o cliente era obrigado a se adaptar e escolher os produtos que estavam disponíveis na loja, hoje a realidade é contrária, a indústria que precisa se adaptar ao seu cliente e sua necessidade,” avalia o diretor André Favaretto.

Divulgação

Mercomóveis - setor moveleiro - 04 - Oportunidade de negócios e aumento de vendas são expectativas dos expositores

Oportunidade de negócios e aumento de vendas são expectativas dos expositores

Essa ideia de transferir a indústria para dentro da casa do consumidor tem resultado positivamente. “Diante da realidade de casas e apartamentos cada vez menores a exigência é que os móveis também sejam. Assim nosso diferencial é possibilitar que sejam 100% editáveis em termos de largura, profundidade e altura, móveis sob medida de acordo com o espaço e intenção de uso”, pontua o diretor.

A feira é uma iniciativa do Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) e da Associação dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc), que reúne aproximadamente 100 expositores de indústrias moveleiras do sul do País e estima prospectar R$ 200 milhões em negócios.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook