Empresas se preparam para a Movelpar 2015

Indústrias do setor moveleiro destacam a importância do evento e já planejam o que irão apresentar em março do próximo ano

Publicado em 25 de junho de 2014 | 14:05 |Por: Renata Bossle

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Movelpar

Público na última edição da Movelpar, realizada em 2013

Público na última edição da Movelpar, realizada em 2013

A próxima Feira de Móveis do Estado do Paraná (Movelpar) acontece entre os dias 09 e 13 de março de 2015 no Expoara – Centro de Eventos, em Arapongas (PR). Chegando à sua 10ª edição, o evento já começa a movimentar as indústrias do setor moveleiro em torno das expectativas para o evento, que promete estar maior.

A Caemmun Movelaria, especializada em racks, estantes, homes, painéis, bancadas e complementos, destaca o fato de a feira ser o principal evento no setor para o próximo ano. “Sempre nos antecipamos para as necessidades e desejos do mercado consumidor que está cada vez mais crítico e exigente. Estamos investindo em pesquisas de mercado e análises junto aos clientes e força de vendas para desenvolver produtos que atendam as expectativas do mercado”, explica a Gerente de Marketing da empresa, Glaucia Cavallini.

A empresa já está planejando quais produtos serão lançados durante o evento. “A feira é uma oportunidade única de apresentar as novidades aos parceiros e clientes, interagindo com as percepções do mercado sobre o que efetivamente será bem aceito pelo consumidor final”, diz.

A preocupação em oferecer produtos sustentáveis também integra o desenvolvimento dos produtos da marca. “A sustentabilidade se faz presente não só no produto final, mas na cadeia produtiva, que abrange desde a matéria prima ao processo produtivo”, destaca Glaucia.

Leia mais:
– Movelpar: 90% da área expositora já foi comercializada
– Las Vegas Market apresenta crescimento
– Casa Cor MT começa em agosto

O Grupo M. E. Gonçalves, com as marcas Spazzio Nobre, Móveis Estrela e Colchões Perfecto, especializado na produção de estofados, poltronas, móveis para living, salas de estar, quartos infantis e colchões, também tem boas expectativas para essa próxima edição. “A Movelpar já é uma feira consolidada e uma das principais do setor. Prevemos uma grande visitação e fechamento de negócios”, aponta o responsável pela área de Marketing e Desenvolvimento, Henrique Estrada Raséra.

De acordo com ele, o processo de pesquisas e desenvolvimento de produtos já se iniciou com novidades inovadoras para o setor e que serão apresentadas durante a Movelpar 2015, além das novidades, o grupo, assim como a Caemmun Movelaria, também aposta na sustentabilidade. “Acreditamos também que não só as soluções sustentáveis devem estar no foco, mas também as soluções tecnológicas, pois cada vez mais o mundo está conectado e temos que pensar nisso para o futuro do mobiliário”, destaca Raséra.

Novas oportunidades

A Kit’s Paraná, que comercializa nos mercados interno e externo mobiliário para cozinha, acredita que a edição de 2015 vai superar os bons números atingidos pela empresa em 2013. “Consideramos que mesmo com as dificuldades econômicas o mercado cresça e surjam novas oportunidades de negócios. Sabemos que a construção civil ainda mostrar vigor e isso gera oportunidades para as vendas de móveis”, salienta o Diretor Geral, José Carlos Arruda.

Sobre as novidades, Arruda sublinha que a companhia está atenta às necessidades do mercado e sabe que cada dia mais os consumidores têm informações sobre tendências, ergonomia e funcionalidade. “Apresentaremos no evento a visão que temos sobre design, tendência e solução para nossos clientes e parceiros, indo a encontro com as necessidades do consumidor final”, comenta.

Segundo ele, a maior aposta da empresa é em relação ao respeito ao meio ambiente voltado ao processo produtivo. “Buscamos a eficiência ambiental em todos nossos processos. É uma preocupação relevante que nossos fornecedores também estejam preocupados com o meio ambiente e certifiquem que suas matérias-primas estejam dentro dos padrões internacionais de respeito ao meio ambiente. Nesta busca, pesquisamos também como podemos tornar nosso produto mais atrativo e corretamente ecológico sem que agregue um custo muito alto para o consumidor final”, afirma Arruda.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile