Empresas e empresários: as novidades do setor

Leia algumas das notas publicas na edição 306 da Móbile Lojista sobre o setor varejista

Publicado em 25 de maio de 2014 | 9:17 |Por: Portal eMobile

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação

Selo da Great Place to Work (GPTW)

Selo da Great Place to Work (GPTW)

GPTW chega ao varejo
A Great Place to Work (GPTW), entidade global que premia “As melhores empresas para se trabalhar”, realiza pela primeira vez um corte setorial para contemplar as varejistas que apresentam boas práticas na gestão de pessoas. A iniciativa acontece em parceria com a revista NOVAREJO e deve contar com a participação de supermercados e hipermercados, farmácias, lojas de vestuários, de materiais de construção, de móveis e decoração, de eletroeletrônicos, entre outras, que tenham mais de 50 funcionários. O estudo é realizado por meio de avaliações-padrão respondidas por funcionários em 49 países do mundo. No Brasil, já são mais de 20 anos de atuação.

Moveleiros do Piauí aprendem a evitar desperdício
Dentro do Projeto Setorial Indústria, realizado pelo Sebrae-PI, foi iniciada a aplicação da metodologia “D Olho na Qualidade: 5Ss para os pequenos negócios” para os empresários da região de Teresina. O objetivo, segundo o consultor Samuel Melo, é “tornar mais eficientes os processos de produção e organização do layout das fábricas de móveis, provocando melhoramento quantitativo e qualitativo do processo de fabricação, diminuindo custos operacionais, também o tempo de realização das atividades”. No total, 10 empresas passarão pelo processo.

Leia mais:
– Confira novidades da movimentação no varejo
– Investir na Classe C dá maior rentabilidade
– Rumo a uma nova classe alta?

Congresso Movergs acontece em julho
Inovação na indústria moveleira e novos mercados, como o segmento de luxo e o da nova classe média brasileira, estarão em discussão durante a XXIV edição do evento, marcada para acontecer no dia 3 de julho no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves (RS). Entre os palestrantes confirmados estão o sócio-diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi), Marcelo Prado, a diretora da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Maria Luísa Campos Machado Leal, o cientista social Agliberto Chagas, o consultor Carlos Ferreirinha e o presidente do Data Popular, Renato Meirelles. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de junho no site www.movergs.com.br/congresso.

Confira essa reportagem completa na edição 306 da revista Móbile Lojista.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile