Empresário americano reflete sobre estratégias para sucesso no varejo em 2016

Dono da Spiller Furniture reflete sobre que estratégias e diferenciais manterão seu negócio sólido no mercado moveleiro. Confira as lições.

Publicado em 11 de janeiro de 2016 | 11:58 |Por: Nicholle Murmel

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O empresário Americano Shane Spiller desvendou alguns segredos que podem significar sucesso no varejo de móveis em 2016. Ele comanda o negócio da família, a Spiller Furniture no estado americano do Alabama, há 11 anos. Como muitos nesse setor sabem, esse foi um período de desafios, mas os esforços de Spiller deram tão certo que a North American Home Furnishings Association (NAHFA) o nomeou um dos Varejistas do Ano de 2015.

Agora, ao olhar para o futuro, o empresário acredita que os segredos para o sucesso nas vendas devem permanecer basicamente constantes. “O desafio que tenho para este ano é o mesmo dos anos passados. Tenho que encontrar e contratar pessoas boas, porque se trata de um ramo baseado em relacionamento. Sempre vai ser”, afirma.

Como em qualquer setor do varejo, a rotatividade no mercado moveleiro podem ser dramática. “É preciso encontrar gente apaixonada por essa indústria e que sejam motivadas a ajudar os outros a realizarem seus sonhos”, comenta Spiller.

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Shane e seu pai, Mike, conseguiram exatamente isso – cerca de 20% dos trabalhadores da Spiller Furniture estão na empresa há 20 anos ou mais. “Os consumidores sabem do que gostam, mas ainda precisam ser educados. É aí que está a importância de encontrar pessoas que querem aprender e ajudar os clientes a aprenderem também”, acrescenta.

O próprio dono se mantém em constante aprendizado. Como membro da NAHFA desde 1999, ele lança mão dos relatórios produzidos pela Associação mapeando o varejo de móveis com base em diversos indicadores. Uma das descobertas foi que a loja dele tinha um estoque muito grande em comparação aos concorrentes de porte semelhante. Como resultado, o empresário vem diminuindo os inventários desde então. “Estamos nos livrando dos itens que não fazem sucesso o quanto antes para favorecer os produtos que sabemos que agradam. Em 2016 seremos uma empresa bem mais enxuta e inteligente do que fomos em 2015”, Garante Shane.

(Com informações do High Point Market)

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