EAC: como a precificação pode alavancar os lucros

Evento promovido pela EAC Software no próximo mês debaterá estratégias de gestão de preços

Publicado em 2 de outubro de 2015 | 8:15 |Por: Luciana Prieto, equipe de Conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Divulgação EAC

logo eac

5ª edição do evento será realizada em Campinas

Para evidenciar informações e conteúdos relevantes aos varejistas, a EAC Software promove semestralmente o Conexão EAC. Com o tema “Precificação de Mercadorias: Como aumentar a rentabilidade na sua rede de lojas”, a próxima edição do evento será realizada no dia 05 de novembro, às 19h30, na Praça Capital, em Campinas (SP).

Com uma carga horária média de duas horas, a programação contará com um coquetel e duas palestras, uma introdutória, ministrada por Marcos Nannetti, diretor da EAC e outra pelo economista e consultor Lawrence Machado, que irá abordar questões relacionadas à gestão de preços.

O preço é uma das principais estratégias de marketing que os varejistas podem utilizar para alavancar os lucros. Para Machado, no atual momento da economia brasileira, gerenciar a precificação pode ser uma boa saída para quem deseja enfrentar a crise. “O preço reflete aquilo que você quer para o negócio: permanência, crescimento ou até mesmo o declínio. A gestão de preços estratégica ajuda a encarar momentos difíceis, como este que estamos passando, principalmente no varejo”, afirma.

Leia mais:
– Varejistas apostam em liquidações para enfrentar a crise 
– Como será o varejo nos próximos 10 anos? 
– Varejo da Região Norte na Móbile Lojista

Segundo o economista, para que o lojista possa lucrar mais por meio da precificação, entre outras coisas, é de extrema importância conhecer a cadeia produtiva na qual a empresa está inserida (quem compra e para quem vende); administrar bem as despesas, entendendo como elas serão absorvidas, ou não, no custo final de venda do produto; estar atento à composição da marcação e remarcação de preços; entre outros.

Sendo assim, a palestra irá abordar estudos comparativos de precificação entre regimes de tributação diferentes; táticas de precificação no varejo, critérios para se obter melhor desempenho, estratégias como margem de contribuição e outros assuntos pertinentes ao assunto.

O Conexão EAC surgiu com o objetivo abordar assuntos importantes para o varejo de maneira dinâmica, e aproximar a marca de seus clientes. De acordo com analista de Marketing da EAC, Kamila Máximos, a escolha do tema acontece “ora pelo feeling do mercado, ora por sugestão dos clientes”. As inscrições são limitadas e para participar é preciso se inscrever gratuitamente pelo link.

Sobre a EAC Software
Há 25 anos no mercado, a EAC Software surgiu com o propósito de oferecer soluções personalizadas para as diferentes áreas do varejo. Com foco no atendimento ao cliente e no ponto de venda, a marca atua nas áreas de autopeças, calçados, eletro-eletrônicos, jóias, materiais de construção, móveis, óticas, presentes e roupas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile