Dia Internacional da Mulher tem ações de e-commerce

Datas comemorativas são oportunidades para o varejo impulsionar vendas, devido ao planejamento em marketing digital

Publicado em 6 de março de 2015 | 14:47 |Por: Júlia Magalhães

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Shutterstock

Dia Internacional da Mulher

Sotorini: “Como estamos bem próximos do Dia Internacional da Mulher, o melhor é que seja trabalhado os Links Patrocinados, que são anúncios, voltados para redes sociais e também nas redes de pesquisas”

No próximo domingo (8) é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data ainda não faz parte do calendário das mais importantes para o segmento, porém, pode ser uma oportunidade para varejistas impulsionar as vendas, inclusive no e-commerce. De fato o comércio eletrônico tem superado expectativa e apresentado resultados bastante positivos. O último WebShoppers, relatório da e-bit sobre o comércio eletrônico brasileiro, divulgado em fevereiro, apontou registrou crescimento de 24% no faturamento de 2014, em relação a 2013. Até o final de 2015, a previsão é que a plataforma alcance um faturamento de R$ 43 bilhões, 20% maior que o último ano.

Para aproveitar esse cenário, o diretor da Agência St, Eduardo Storini, frisa que se deve ter um planejamento em marketing digital para chegar às pessoas que procuram o produto no meio online. A empresa é especializada no assunto (leia mais sobre o tema). Segundo o diretor, para os e-commerces que tentam atrair clientes nesse período, podem usar estratégias como combos, descontos progressivos, valor do frete menor e até a entrega o mais rápido possível.

“No ramo de móveis, muitas vezes precisamos entender como que é o comportamento do consumidor na hora em que realiza pesquisas”, afirma e exemplifica: “Uma pessoa que deseja uma estante para decoração da sua casa é diferente de alguém que apenas precisa de uma estante. O ramo de decoração vem crescendo muito. Enquanto o ramo de móveis tem uma média de 10 mil pesquisas nacionais por mês, o valor de decoração é de 135 mil, sendo um segmento muito mais amplo de possibilidades e que cresce constantemente nas pesquisas”.

Leia mais:
Índice de satisfação em compras online é de 93%
Beacons são tecnologias viáveis para o varejo
E-commerce cresceu 24% em 2014, segundo E-bit

“Primeiramente, é importante entender que o modo do consumidor ver o mundo está mudando e se adaptar a isso”, aconselha o diretor. Depois de encontrar o modo de se comunicar com o cliente, Storini salienta que é preciso se preparar para estas datas específicas. “Podem ser por meio de conteúdo, programação de promoções, análise de dados sobre como foram os anos anteriores, pois desse modo entendemos o que as pessoas compram mais durante aquele período e com isso podemos voltar a nossa atenção dos produtos, naquele dia específico ou semana, para os produtos que as pessoas mais desejam naquele período”, relata.

Divulgação Lojas Colombo

Dia Internacional da Mulher

Além da operação no e-commerce, a ação é valida para todas as 265 filiais da rede nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Ações acertivas

A tradicional ação de marketing da Lojas Colombo ‘Sexta é o Dia’ de hoje (6) será totalmente dedicada a homenagear os clientes. Especialmente para a data, a empresa agrega valor à ação e, junto às ofertas de produtos, coloca no mercado a promoção ‘Compre e Ganhe’. Neste dia, a varejista presenteará quem adquirir os itens selecionados para comemorar a data.

A LojasKD vai fazer uma campanha focada em ambientes de acordo com os diferentes estilos das mulheres, trazendo sugestões de ambientes e design. De acordo com a empresa, na ‘Home’ haverá seleção exclusiva de ambientes completos para a mulher mais especial; ‘Sala de Estar’, para mulheres que não abrem mão de um bom filme; ‘Jantar’, para mulheres que adoram momentos em família; ‘Cozinha’, para apaixonadas por culinária; ‘Quarto’, para mulheres que nunca deixam de amar; e ‘Escritório’, para mulheres que se superam. Também será aplicado um cupom de desconto no carrinho para todos os clientes somente neste dia, mas o valor é surpresa.

Divulgação Dia Internacional da MulherRicardo Eletro

Dia Internacional da Mulher

A ação da Ricardo Eletro é válida até dia 8 de março às 23h59

O site da Ricardo Eletro também já está com uma ação especial em andamento. Lá, há uma aba específica para promoções referentes ao dia, e a ação é válida até dia 8 de março às 23h59. De acordo com a empresa, os preços promocionais estão nos itens para mulheres. No entanto, vale destacar que todos os preços e produtos estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile