DJ Móveis: estruturada para produzir salas de jantar

Investimentos fabris e em maquinário garantiram ampliação do know-how da fabricante para viabilização da nova linha

Publicado em 4 de setembro de 2015 | 13:30 |Por: Marina Gallucci

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Divulgação/DJ Móveis

Mesa Napoli, tampo em madeira no Carvalho York e Castanho. Cadeira Comfort em Amarula e Suede Marrom

Mesa Napoli, tampo em madeira no Carvalho York e Castanho. Cadeira Comfort em Amarula e Suede Marrom

Lançada durante a Movelpar 2015, os produtos do segmento de salas de jantar da DJ Móveis, fabricante do polo de Arapongas (PR), conta com cinco bases diferentes e 6 opções de tamanhos de tampo em madeira e vidro, três  modelos de cadeiras, dois buffets e uma cristaleira divididos em duas de suas linhas DJ Prime e Deseo.

Para viabilizar a produção, a empresa investiu na ampliação de 2 mil m² do seu parque fabril e já está realizando um novo aumento de mesmo tamanho – o que totalizará 4 mil m². “Também foi investido em maquinário nacional e importado – da Europa e da Ásia – para possibilitar a produção de cadeiras”, afirma o diretor industrial da DJ Móveis, Thiago Maróstica.

Leia mais:
Imóveis menores: DJ Móveis aposta em mix variado
Movelpar será divisor de águas para a DJ Móveis
Móveis seriados para residências menores

Para o diretor, a maior mudança na fábrica, no entanto, foi o processo de aprendizagem e a estruturação do setor de tapeçaria. “Pois não tínhamos experiência com espumas e tecidos e avançamos nesse sentido”, pontua. Ele ainda comenta que, com a estruturação do parque fabril, a empresa garante o trabalho de pronta-entrega e atendimento ágil aos clientes. “A partir do momento que o pedido é feito demora em torno de dez dias para produzir e embalar uma quantidade determinada de produtos. Mas, o planejamento é sempre adiantarmos o processo para que haja estoque regulador.”

Desenvolvimento

O designer coordenador de pesquisa e desenvolvimento da DJ Móveis, Alexandre Teixeira, conta que o principal argumento da linha de salas de jantar da marca é o desenho exclusivo. “As peças foram desenvolvidas por profissionais da área de design, com cores que combinam com nossos produtos da sala de estar, criando um link entre os dois ambientes.”

O profissional conta que nas pesquisas realizadas pela empresa – tradicional na linha de salas de estar – era frequente o pedido por produtos que harmonizassem também com a sala de jantar: mesa, cadeiras e complementos. “e claro, nem sempre as cores de empresas diferentes seguem uma mesma linha de lançamentos, o que dificultava tal combinação. Acredito que seja um dos grandes fatores que impulsionaram a DJ Móveis a entrar em um novo segmento”, divide Teixeira. Com relação às características dos produtos, sendo já especialista em móveis para sala de estar, segundo o coordenador, a DJ Móveis somente alinhou sua expertise em design e inovação para este novo segmento em que seus clientes já tinham estas necessidades.

Ele ressalta que são os detalhes que fazem a diferença e conferem o diferencial para a linha. “Como apliques, frisos e acabamento perolizado, que dão um toque de sofisticação aos ambientes. Outro ponto importante é o acabamento, pois trabalhamos tanto com a impressão UV como com o BP, o que aumenta ainda mais as possibilidades de atender melhor às necessidades do mercado”, descreve.

 Confira a seguir a galeria com produtos da linha:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile