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Cinco dicas para ampliar as vendas online na Black Friday

Especialistas da Serasa Experian dão dicas para estratégia de marketing digital assertiva diante da previsão de faturamento em 2016 de R$ 2,1 bilhões

Publicado em 17 de outubro de 2016 | 17:33 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

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A Black Friday já é considerada a segunda data mais importante do varejo online, atrás do Natal, e o volume de negócios gerados pelo e-commerce brasileiro durante o evento continua crescendo. Segundo a Ebit, 84% dos internautas disseram que irão aproveitar a sexta-feira de descontos, marcada para 25 de novembro. Um acréscimo de três pontos percentuais em relação ao levantamento do ano passado.

No início da década, quando ocorreu a primeira Black Friday no país, o faturamento foi de meros R$ 3 milhões. Agora, a receita da edição 2016 de acordo com o Ebit deve chegar a R$ 2,1 bilhões, o que representa crescimento próximo de 30% comparando com 2015. Descontos agressivos, diversidade de segmentos e marcas foram inevitáveis para o crescimento vertiginoso da data.

Para o gerente da Serasa Experian Marketing Services, Fernando Rosolem, conhecer o público é essencial para direcionar a mensagem certa, criar campanhas que atrairão mais consumidores e fidelizar clientes. “Acompanhamos muito de perto o crescimento da Black Friday na Serasa Experian, afinal, oferecemos soluções completas para as marcas atingirem o consumidor certo em ações de marketing digital”, define Rosolem.

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Os especialistas da Serasa Experian Marketing Services prepararam cinco dicas para que o e-commerce tire o máximo de proveito desta data tão importante no calendário anual.

Dicas
1 – Esteja próximo de seus consumidores: bons resultados passam pela capacidade de conversar com o público-alvo de forma adequada. Por isso é importante estimular o relacionamento com o cliente por redes sociais, e-mail marketing, chat e promoções na loja.

2 – Segmente suas campanhas: os indivíduos gostam de se sentir valorizados e de mensagens customizadas. Isso vale desde o cuidado em não errar o nome até a oferta de produtos de acordo com o perfil específico.

3 – Invista em infraestrutura: vivemos a era da experiência e na Black Friday ela é crucial. Agilidade e eficiência são fundamentais para que a jornada de compra não fique comprometida. Prepare a infraestrutura para evitar que o excesso de tráfego interrompa a navegação. Os usuários esperam uma navegação fluida e desejam concluir seu pedido rapidamente e em qualquer hora do dia.

4 – Renove seus estoques: a Black Friday é uma ótima oportunidade para queimar o estoque do ano e renovar o catálogo para o Natal. Selecione itens que podem receber descontos especiais.

5 – Faça uso das redes sociais: ao divulgar suas ofertas, relacione-se com sua base também nas redes sociais. Esteja atento à interação do consumidor nessas 24 horas intensas em todos os pontos de contato.

(com informações do Serasa Experian)


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