Dia do Consumidor Brasil tem estimativa de 18% de crescimento

Mais de 30% dos consumidores pretendem comprar estimulados pelos descontos de até 60%

Publicado em 14 de março de 2017 | 10:35 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Ebit, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro, estima um faturamento de R$ 265 milhões no Dia do Consumidor Brasil, celebrado em 15 de março, alta de 18% comparado a mesma data no ano passado, quando foi registrado R$ 224 milhões. O aumento deverá ser impulsionado pela alta do tíquete médio, de R$398 para R$ 470, já que o número de pedidos permanecerá praticamente estável, em 563,8 mil, comparado aos 562,7 mil período anterior.

O Dia do Consumidor foi criado em 2014 pelo Buscapé Company, visando aumentar as vendas do e-commerce em um dos meses mais fracos do ano. Dados da Ebit apontam que 38% do público já conhece a data. “Em pouco tempo a data transformou-se em uma das mais importantes para o varejo eletrônico brasileiro. Em faturamento diário, a data só perde para a Black Friday”, explica o CEO da Ebit, Pedro Guasti.

Nessa edição, mais de 30% dos consumidores pretendem comprar estimulados pelos descontos de até 60%. “A intenção de compra passou de 24% para 33% na comparação entre 2016 e 2017. Trata-se de um expressivo aumento de nove pontos percentuais, impulsionados pela consolidação da data e dos sinais de melhora no cenário econômico”, afirma Guasti.

Leia mais
Saques do FGTS podem movimentar economia, analisa SPC Brasil
Black Friday 20% das compras feitas por dispositivos móveis
Cinco dicas para ampliar as vendas online na Black Friday

Entre as categorias mais procuradas pelo consumidor estão Eletrônicos, Eletrodomésticos, Informática, Telefonia e Celulares e Cosmésticos/Perfumaria/Cuidados Pessoais. “O consumidor espera encontrar preços convidativos nos produtos de maior valor agregado, por isso a Ebit estima esse aumento no valor do tíquete médio”, disse.

Um dos principais fatores para impulsionar a expansão do e-commerce em 2017 é o crescimento de datas importantes, como o Dia do Consumidor Brasil. No relatório Webshoppers nº 35, lançado em fevereiro, a Ebit aponta crescimento de 12% para o setor no ano, com faturamento de R$49,7 bilhões.

Evolução do Dia do Consumidor Brasil

Evolução do Dia do Consumidor Brasil

Sobre a Ebit
Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador on-line, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 10 mil pesquisas respondidas por dia, 22 mil lojas avaliadas até o momento e 25 milhões de pesquisas acumuladas desde 2001.

(com informações da assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile