Dalmóbile avança no Brasil e abre lojas de móveis planejados exclusivas

Marca gaúcha expande rede com fortalecimento de presença com 19 novos pontos exclusivos em sete estados brasileiros

Publicado em 17 de setembro de 2018 | 16:13 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Com sede em Bento Gonçalves (RS), a Dalmóbile é uma das principais marcas de lojas de móveis planejados do Brasil. Na contramão da crise, a empresa abriu 25 novos pontos de venda em 2017, um crescimento de 14% na rede, chegando a 200 canais em 22 estados brasileiros. Seguindo esse plano, a empresa avança no mercado e até o final de setembro, contará com 19 novos pontos exclusivos abertos desde o início de 2018.

Entre os estados com maior presença da marca, estão o Rio de Janeiro com cinco novas lojas, seguido por Santa Catarina com quatro, São Paulo e Mato Grosso com três cada, Minas Gerais com duas e Goiás e Rio Grande do Sul, com uma cada. Agora, a Dalmóbile terá 219 pontos, sendo 159 lojas de móveis planejados exclusivas.

Os cariocas passam a contar com lojas distribuídas em Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Norte Shopping e na Barra da Tijuca. O litoral catarinense ganha lojas em Itajaí, Itapema, São José e Biguaçu. Em Mato Grosso, as cidades contempladas são Barra do Garças, Rondonópolis e Cuiabá. São Paulo amplia representatividade com mais três lojas na capital. Em Minas Gerais, a Dalmóbile chega com lojas de móveis planejados exclusivas em Pouso Alegre e Itabira. Goiânia (GO) e Pelotas (RS) também estão entre as novidades.

Divulgação Jeferson Soldi

Lojas de móveis planejados

Diretor comercial da Dalmóbile, Norberto Faccini

Para o diretor comercial da Dalmóbile, Norberto Faccini, mais do que crescer, é importante fortalecer a rede. “Criamos ações focadas na aproximação com os lojistas, pois entendemos que para crescer é preciso, antes, fortalecer toda equipe. A Dalmóbile são seus mais de 200 lojistas espalhados pelo Brasil. E esta parceria precisa ser cada vez mais forte. Fábrica e loja precisam andar juntas e esperamos poder seguir neste ritmo”, destaca.

Conquistando novos mercados com lojas de móveis planejados

No ano passado, o setor moveleiro gaúcho registrou uma queda de 1,8%, segundo dados da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), com um histórico alto de demissões. A Dalmóbile, preservou seu quadro social de 150 profissionais e fechou o ano com um superávit de profissionalização com investimento em várias frentes.

“O ano de 2017 não foi fácil, mas em período de crise a gente investe. Queríamos mais. Trabalhamos dobrado e agora encaramos 2018 motivados e com muitos projetos saindo do papel”, afirma o diretor presidente da Dalmóbile, Juvenal Antonio Dalcin. A expectativa de Dalcin é alcançar a projeção de 20% de crescimento até dezembro.

– Móveis Lopas prepara coleção de móveis para 2019

Com a ambição de exportar mais e para mais países, a empresa investiu na profissionalização de um setor focado no mercado externo que entrou em ação com força total este ano. Com clientes no Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai, a empresa foca, inicialmente, em países da América Latina.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile