Cyber Monday fecha temporada de descontos no e-commerce em alta

De acordo com Ebit/Nielsen, o faturamento total do período, de quinta a segunda-feira, totaliza R$3,9 bilhões, representando uma alta de 24%

Publicado em 27 de novembro de 2018 | 17:45 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

As vendas no e-commerce totalizaram R$ 372 milhões durante a Cyber Monday, realizada nesta segunda-feira (26/11), alta de 20,7% ante os R$ 308 milhões vendidos no ano passado no mesmo dia, aponta a Ebit/Nielsen, referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. O número de pedidos cresceu 4%, para 752 mil. O tíquete médio foi de R$ 494, alta de 15,7%.

A Cyber Monday encerrou o calendário promocional da Black Friday. Consolidando o faturamento do período, desde a véspera do evento até esta segunda-feira, as vendas no e-commerce totalizam R$ 3,92 bilhões, alta de 24%. Foram 6,9 milhões de pedidos, ao custo médio de R$ 568 (alta de 9%).

“A Black Friday é individualmente a data mais importante do ano para o e-commerce e faz parte do período do Natal, que é o período de maior faturamento. Esse resultado positivo deve contribuir para que o e-commerce feche 2018 com um crescimento bem consistente”, avalia a líder comercial para Ebit/Nielsen, Ana Szasz.

Divulgação Ebit/Nielsen

E-commerce

Black Friday em 2018

Assim como já registrado na Black Friday, na Cyber Monday o principal volume de vendas foi feito durante a tarde e durante a noite. Esses períodos totalizaram 71% das vendas da data. “Durante o dia, o consumidor observou as ofertas, que estavam em evidência nas redes sociais e na internet, dando força ao evento que ainda não é tão reconhecido dentro do período da Black Friday. Mais tarde, eles identificaram a oportunidade de fazer as aquisições de seu interesse antes que os preços voltassem ao normal a partir desta terça-feira”, comenta.

Divulgação Ebit/Nielsen

E-commerce

Black Friday em 2018

Além dos eletrodomésticos, que lideraram as vendas durante toda a Black Friday, também obtiveram crescimento de vendas durante a Cyber Monday na comparação com o ano passado, categorias como informática, perfumaria e cosméticos, brinquedos e games, casa e decoração e automóveis e veículos.

A Nielsen Holdings plc é uma empresa global de mensuração e análise de dados, que fornece a visão mais completa e confiável de consumidores e mercados do mundo. A abordagem une dados da Nielsen com informações de outras fontes para ajudar nossos clientes ao redor do mundo a entender o que está acontecendo no presente e no futuro e como agir corretamente com esse conhecimento.

– Chuva deixa lojas de móveis alagadas em São Bernardo do Campo

Por mais de 90 anos, a empresa forneceu informações e análises fundamentadas na ciência e inovação e, desenvolveu continuamente novas maneiras de responder às questões mais relevantes sobre mídia, publicidade, varejo e produtos de consumo. A Nielsen opera em mais de 100 países, cobrindo 90% da população mundial

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile