Cybelar vai assumir seis lojas da Via Varejo

Unidades estão entre as mais de 70 que a Via Varejo precisou vender ou desativar para concretizar a fusão das marcas Casas Bahia e Ponto Frio

Publicado em 23 de setembro de 2014 | 14:03 |Por: Frances Baras

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Cybelar

Cybelar

Cybelar tem filiais em diversas cidades do interior do Estado de São Paulo e em Minas Gerais

A Cybelar, rede varejista paulista de móveis, eletrodomésticos e artigos para a casa, vai passar a explorar seis lojas da ViaVarejo, dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio. A venda faz parte de imposição do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), para a aprovação da associação das duas bandeiras, anunciada ainda no final do ano de 2009.

Como condição para a fusão, a Via Varejo se comprometeu a vender 74 unidades. No mês passado, informou a venda de 42 do total exigido e o encerramento das atividades das outras 32 no segundo trimestre do ano. A companhia vendeu 12 lojas à varejista Casa & Vídeo, no Estado do Rio de Janeiro, e outros 15 pontos em São Paulo e Minas Gerais para o Magazine Luiza.

Leia mais:
GPA e Via Varejo estudam novo e-commerce
Presidente da Cybelar é personalidade do varejo
Varejistas são destaque em ranking nacional

A venda foi aprovada sem restrições pela autarquia, conforme despacho publicado nesta terça-feira (23) no Diário Oficial da União. As unidades que serão exploradas pela Cybelar estão localizadas em Jundiaí, Guaratinguetá, Praia Grande, Botucatu, Catanduva e Itapevi, todas cidades do Estado de São Paulo, onde a varejista já tem a maior parte das suas mais de 150 filiais. Os valores da negociação não foram divulgados.

Procurada pelo Portal eMobile, a Cybelar informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que ainda não havia sido comunicada oficialmente da decisão do Cade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile