Consumidor quer marcas mais conscientes

De acordo com estudo da Trendwatching.com ele espera cada vez mais envolvimento social da marca que elege

Publicado em 7 de junho de 2015 | 21:14 |Por: Frances Baras

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Divulgação Lojas MM

Consumidor quer marcas conscientes

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Mais envolvimento, contribuição e ações por um mundo melhor. Em parte, os novos desejos do consumidor em relação às marcas têm a ver com a evolução da comunicação e a interação por meio das mídias sociais. Por causa delas, há mais conversa com as empresas e sabe-se mais sobre suas rotinas e ações.

Então, elas precisam acontecer de fato. Esse é o assunto de uma das últimas tendências apontadas pela Trendwatching.com, sobre marcas humanas ou marcas conscientes aos olhos do consumidor, já que elas já se esforçam para esta aproximação na linguagem.

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“As pessoas estão buscando que as marcas se envolvam em um nível maior de consciência, tornando real, significativo e até doloroso o processo de fazer o nosso mundo melhor”, diz o estudo, apontando ser uma certa contradição deste consumidor, que é quem ajuda a criar os problemas que ele quer que as marcas resolvam.

Marcas envolvidas são:

Incansáveis – estão sempre em busca de novas maneiras para tornar o mundo melhor e têm padrões elevados de justiça e responsabilidade. Elas podem vir em forma de novos produtos, serviços, métodos de produção, marketing e políticas internas;

Empáticas – colocam-se no lugar dos consumidores, entendem seus problemas e buscam facilitar e tornar a vida deles mais divertida;

Exigentes – acabam por incentivar os consumidores a superar suas falhas e tornarem-se as pessoas que eles querem ser.

Confira outras tendências de consumo e comportamento no site da Trendwatching.com.


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