Congresso Moveleiro: acessibilidade e novas tecnologias

Em sua segunda edição, o Congresso Moveleiro Nacional tem a expectativa de receber 2500 pessoas

Publicado em 8 de agosto de 2015 | 10:00 |Por: Sandra Solda

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

O Congresso Moveleiro Nacional,  promovido pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) vai reunir em Curitiba, nos dias 16 e 17 de setembro, especialistas em tecnologias, processos e inteligência de mercado para falar sobre os novos possíveis caminhos para o setor, no Brasil e no mundo.

Durante os dois dias de evento, estão programados painéis, talk shows e palestras com designers, economistas, marqueteiros e técnicos do segmento de móveis. Entre os destaques da programação da sexta edição do Congresso  está Ademir Bueno, gerente de design e tendências da Tok & Stok, empresa inaugurada no Brasil em 1978, conhecida por aliar design, do-it-yourself e pronta entrega.

A abertura do congresso, no dia 16, será com o sócio-diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi), Marcelo Prado. Ele vai apresentar uma pesquisa sobre os desafios para o crescimento do setor de móveis. Na sequência, a pesquisadora Luciana Stein vai falar sobre “Macrotendências que orientam o consumo”.

No dia 17 de setembro, a palestra de abertura será com o coordenador do Centro Gestor da Inovação Moveleira do Rio Grande do Sul, Renato Hansen. A questão da acessibilidade será abordada na palestra “Design para todos, do produto à estratégia”, da mestre em design Cristiana Miranda. A programação da tarde terá início com a apresentação de novas tecnologias aplicadas ao setor moveleiro, com a palestra “Conceito antimicrobiano – diferencial de mercado”.

Leia mais:
– Programe-se para o Congresso Moveleiro Nacional
– Debater mudanças é o foco do 6º Congresso Moveleiro
– Abimóvel realiza seminário de exportação

O encerramento será com o talk show sobre “Design, indústria e comércio”, tema que será discutido com o gerente de design e tendências da Tok & Stok, Ademir Bueno, e com José Roberto dos Santos, diretor-presidente da empresa Santos Andirá, uma das mais importantes do setor no Paraná.

Além das palestras, o evento vai receber o prêmio Top Móbile 2015, oferecido às marcas mais lembradas do setor moveleiro brasileiro.

“Estamos passando por um momento que pede união de forças. Os processos estão se transformando rapidamente, e há uma mudança de cenário econômico que aconteceu de forma muito rápida. Precisamos repensar nossas estratégias e rumos. Esta é a proposta do congresso deste ano. Para onde queremos ir? De que forma poderemos chegar lá? Estas são algumas respostas que esperamos encontrar em setembro”, contou o coordenador do conselho setorial da indústria moveleira da Fiep, Aurélio Sant’Anna.

Os interessados em participar podem acessar o site congressomoveleiro.org.br. Para se inscrever, basta doar um livro.

(Informações da Assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile