Compra online de móveis em lojas da Via Varejo ganha modelo de entrega rápida

Por meio da instalação de mini hubs nas lojas da Casas Bahia e Pontofrio, as bandeiras passam a ter entregas 80% mais ágeis

Publicado em 9 de maio de 2018 | 16:30 |Por:

O processo da compra online de móveis, que chega em poucas horas na casa do cliente logo após a aprovação de pagamento, é uma iniciativa que já começa a ser aplicada pelos sites da Casas Bahia e do Pontofrio, ambos administrados pela Via Varejo.  A nova performance de entrega é possível graças à instalação de “Mini Hubs” em parte do espaço das lojas físicas, uma espécie menor de Centro de Distribuição. Com as novas estruturas, os clientes passam a ter uma redução média de aproximadamente 80% no prazo de entrega. São Paulo e Rio de Janeiro tem prazos reduzidos de dois dias para até 24 horas e outras regiões saem de 10 dias para apenas dois.

“Oferecer a oportunidade para o consumidor receber o pedido em algumas horas é uma melhoria emblemática que reflete o nosso esforço em garantir uma experiência da compra online de móveis diferenciada aos nossos clientes. Dessa forma, vamos atendê-los com cada vez mais rapidez e excelência, assim como com alto nível de qualidade em serviço”, afirma o diretor-executivo de logística da Via Varejo, Marcelo Lopes.

Compra online de móveis

O novo modelo de entrega é possível graças à instalação de “Mini Hubs”, que consistem em centros de distribuição menores

Atualmente, cinco Mini Hubs estão em operação nas cidades de Mauá (SP), Brasília (DF), Curitiba (PR), Teresina (PI) e Cuiabá (MT). De acordo com a empresa, até o início do segundo semestre, o sistema será ampliado para 70 lojas das Casas Bahia e Pontofrio. A maioria dos produtos são itens leves, como celulares e eletroportáteis. Com os Mini Hubs, as áreas de backoffice das lojas serão integradas com o sistema logístico.

Dessa forma, será possível acompanhar o estoque de cada um dos pontos selecionados de maneira semelhante ao que já é feito com os 26 centros de distribuição da companhia, formando uma estrutura que deve melhorar ainda mais os índices de 97,2% de entregas realizadas com sucesso e no prazo das compras do e-commerce, registrada em 2017. “Estamos oferecendo aos nossos clientes a excelência em termos de entrega, algo inédito no varejo brasileiro. Os Mini Hubs também nos darão suporte para continuar oferecendo o Retira Rápido e ainda poder contar com a nossa infraestrutura, tudo para proporcionar a melhor experiência de compra do país”, explica Lopes.

Compra online de móveis

Até o início do segundo semestre, o sistema será ampliado para 70 lojas das Casas Bahia e Pontofrio

De acordo com a Via Varejo, a estrutura de Mini Hubs também incrementam às unidades físicas o reforço na segurança do estoque, estrutura para melhor organização dos itens, assim como porta pallets e infraestrutura de TI. Apesar da nova configuração, as lojas selecionadas não sofrerão nenhuma mudança e os clientes poderão continuar aproveitando sua jornada e experiência de compra online de móveis normalmente.

Funcionamento do sistema de compra online de móveis

Os estoques, hoje concentrados nos centros de distribuição, serão ampliados para os Mini Hubs, aproveitando as cargas de abastecimento das lojas. Segundo a Via Varejo, uma vez estocado nos pontos de Hub, o transporte dos itens para as casas dos clientes poderá ser feito por outros meios de transporte. Motos, bicicletas, carros e multivans serão selecionados de acordo com as características viárias e de consumo de cada região, garantindo mais agilidade no deslocamento nas grandes cidades.

Ativo para Fullcommerce e Marketplace

De acordo com Lopes, o Mini Hub também proporciona à companhia a possibilidade de utilizar espaços do centros de distribuição para complementar a estratégia de Fullcommerce da companhia, que oferece soluções para lojistas interessados em terceirizar suas atividades comerciais no varejo online.

– Como fazer o pós-venda no varejo de móveis

“Somos a maior varejista de eletroeletrônicos e móveis do Brasil, com capilaridade e estrutura robusta para oferecer aos parceiros nossos serviços logísticos, entre tantos outros, como Atendimento ao Cliente e Gestão do E-commerce. Os Mini Hubs também vão nos permitir avançar no suporte às empresas e na administração da distribuição dos produtos comercializados pelo nosso marketplace, dando aos nossos sellers vantagens competitivas importantes”, destaca.

(com informações de assessoria)

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas