Coleção Brasil 2014 oferece informações de mercado

Vitrine da indústria e principal guia dos varejistas brasileiros, anuário inova com dados estratégicos sobre potencial de consumo

Publicado em 11 de abril de 2014 | 12:03 |Por: Frances Baras

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Revista Móbile

o consumidor brasileiro vem aumentando a sua propensão em despender parte de seu orçamento na compra de móveis e eletrodomésticos

O consumidor brasileiro vem aumentando a sua propensão em despender parte de seu orçamento na compra de móveis e eletrodomésticos

A 18ª edição do anuário Coleção Brasil traz uma novidade para os lojistas brasileiros – o ranking dos 350 municípios com maior potencial de consumo no País, de acordo com o levantamento IPC Maps, da IPC Marketing e Editora. A intenção, segundo o diretor-Presidente da Alternativa Editorial/Revista Móbile, Valcidio Perotti, é fornecer ainda mais subsídios para que os varejistas consigam planejar melhor as suas ações de marketing e vendas ao longo do ano.

“Seguindo o mesmo propósito de mais de 30 anos da nossa existência, que é o de somar esforços em prol do desenvolvimento de um dos segmentos mais importantes para a economia brasileira, pretendemos contribuir para que os empresários do setor moveleiro identifiquem oportunidades de negócios e investimento”, diz.

Leia mais:
– Móbile Lojista traz reportagem sobre a nova classe média
– Entrevista: Ikea investe em iniciativas sustentáveis
– Promob apresenta solução para gestão de lojas

Perotti lembra ainda que, segundo o IPC Maps, o consumidor brasileiro vem aumentando a sua propensão em despender parte de seu orçamento na compra de móveis e eletrodomésticos. “Em 10 anos, esse potencial cresceu mais de 3,5 vezes, ao passar de R$ 14,4 bilhões em 2003 para R$ 50 bilhões em 2013”, cita.

Confira essa reportagem completa na edição 304 da revista Móbile Lojista.


Os comentários estão desativados.

eMobile